Departamento de Comunicação

O Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras tem um novo nome a partir desta terça-feira (18): Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustavo Magliocca. A homenagem celebra a vida do coordenador médico do clube, que desde março de 2020 luta bravamente contra um câncer no cérebro. O batismo foi oficializado em cerimônia realizada nesta tarde, no centro de excelência da Academia de Futebol.

NR: O Dr. Gustavo Magliocca veio a óbito no dia 3 de maio de 2023, aos 42 anos.

A presidente Leila Pereira inaugurou um mural que eterniza o legado de Magliocca nas paredes do NSP, além de discursar sobre a importância dele na transformação do departamento médico do clube em referência nacional ao longo da última década. O evento teve a presença de outros membros da diretoria alviverde, comissão técnica, staff, jogadores e familiares de Magliocca, presenteados com um álbum de fotos e uma bandeira.

“Estamos reunidos para homenagear o Dr. Magliocca, um profissional extremamente querido e admirado por todos nós. Não tenho dúvidas de que o salto que o Palmeiras deu nos últimos anos se deve à dedicação, capacidade e competência com que ele sempre lutou junto a todos nós. Estamos aqui com a família Magliocca, que me mostrou fotografias do doutor recém-nascido e já vestindo a camisa do Palmeiras, festejando o Palmeiras. É uma alegria muito grande para nós e uma homenagem muito merecida. Represento aqui todos os nossos colaboradores e atletas, e somos profundamente gratos ao Dr. Magliocca, que está sempre conosco em nossos corações e em nossas vidas”, afirmou Leila.

A presidente Leila Pereira entregou um álbum de fotos e uma bandeira para a família do Dr. Gustavo Magliocca (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Emocionados, o técnico Abel Ferreira e os jogadores do elenco abraçaram e também prestaram homenagem aos familiares de Magliocca – estiveram presentes a esposa Juliane Magliocca, os pais Joecia e Gilberto, os filhos Paolla e Lucca e a sogra Elena. Todos se reuniram na quadra interna do centro de excelência para uma foto.

“A emoção é muito grande. Agradeço, em nome do meu filho, à Sociedade Esportiva Palmeiras, ao Núcleo de Saúde e Performance, a todos os funcionários. Ele ama esse lugar. Hoje não foi possível que ele viesse conosco, mas estamos aqui o representando. Nosso coração está em festa e o choro é de alegria, de emoção. Só temos que agradecer. Muito obrigado, família palmeirense, por gostarem tanto do meu filho. Levamos dessa vida nossos amores, nossos afetos. Deus abençoe todos vocês”, disse Joecia Magliocca.

Essa é mais uma homenagem que o Palmeiras presta, na Academia de Futebol, a personagens que contribuíram para gloriosa história do clube. O fundador Luigi Cervo, o ex-dirigente Adalberto Mendes, o ex-roupeiro José Panzarini, o ex-técnico Oswaldo Brandão, o ex-jogador e ex-preparador de goleiros Valdir Joaquim de Moraes e o ex-goleiro Marcos estão eternizados nomeando setores do centro de treinamento, além de diversas imagens de ex-jogadores que estão espalhadas pelo local.

Confira o texto publicado na parede do Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustavo Magliocca:

Espaço nomeado em homenagem àquele que dedicou dez anos de carreira e toda uma vida de torcedor à Sociedade Esportiva Palmeiras.

Dr. Gustavo Magliocca chegou ao clube em 2013 para trabalhar nas categorias de base e desde 2017 serviu ao elenco profissional, conquistando títulos, amigos e admiradores.

A vinda para a Academia de Futebol aconteceu justamente no ano em que este centro de excelência foi inaugurado, participando diretamente da idealização e implementação deste Núcleo de Saúde e Performance.

Expandia-se o conceito de departamento médico para uma estrutura multidisciplinar que visa não só a potência física dos atletas como também a melhora no desempenho em campo, utilizando-se de modernas práticas e equipamentos que tornaram o Palmeiras referência na área médica e na prevenção de lesões.

Ao Dr. Magliocca, a eterna gratidão de todos nós, da Família Palmeiras, pelo legado profissional e pelo exemplo de perseverança e amor ao clube.

O Núcleo de Saúde e Performance do clube ganhou o nome do Dr. Gustavo Magliocca (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)