Palmeiras promove último jogo de futsal do ano no Palestra Italia com ação solidária

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

As equipes de iniciação do futsal do Palmeiras entram em quadra pela última vez no ginásio do Palestra Italia em 2019 neste sábado (09), a partir das 9h, contra o São Caetano FC, no duelo de volta pelas semifinais do Torneio União de Clubes. O Verdão busca o título inédito da competição, que premia o melhor desempenho coletivo entre as agremiações.

Divulgação_O Palmeiras é o atual vice-campeão da competição

Os torcedores que quiserem acompanhar as partidas no ginásio palmeirense podem efetuar a doação de um quilo de alimento não perecível na entrada. Os mantimentos arrecadados serão revertidos para o Centro de Apoio à Criança com Câncer “Marta Kuboiama”, que atende dezenas de crianças carentes portadoras de câncer.

No Torneio União de Clubes, os times foram divididos em cinco módulos (Verde, Amarelo, Azul, Vermelho e Laranja) de acordo com o Ranking de Eficiência. Com exceção do Módulo Laranja, todos contam com oito clubes cada, que duelam em ida e volta no formato mata-mata a partir das quartas de final.

Será considerado vitorioso o clube que conquistar melhor campanha com a soma do desempenho das três categorias atuantes (Sub-8, Sub-9 e Sub-10). O critério é seguido até a grande final. Treinado pela técnica multicampeã Fernanda Grande, o Palmeiras está no Módulo Verde, grupo que reúne as melhores campanhas, e é o atual vice da competição.

Confira os resultados do Verdão na ida das semifinais do Torneio União de Clubes:

Sub-8: São Caetano 0 x 4 Palmeiras
Sub-9: São Caetano 1 x 3 Palmeiras
Sub-10: São Caetano 2 x 2 Palmeiras

Veja as datas dos duelos de volta das semifinais da competição:

Sub-8: 09/11 – 09h: Palmeiras x São Caetano
Sub-9: 09/11 – 09h45: Palmeiras x São Caetano
Sub-10: 09/11 – 10h30: Palmeiras x São Caetano