Departamento de Comunicação

Após um dia de descanso, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (08), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto com o Juventude, no sábado (10), às 21h, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os titulares contra o Athletico-PR, na terça (06), fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência, ao passo que o restante foi a campo e realizou um treino técnico em dimensões reduzidas – como nos últimos dias, jovens Sub-20 do grupo de apoio participaram dos trabalhos.

Artilheiro do time no Brasileiro com oito gols, o atacante Rony falou da eliminação na semifinal da CONMEBOL Libertadores e destacou o foco na competição nacional. “Como o professor sempre fala, são 24 horas para lamentar ou para comemorar uma vitória. Nosso time está cascudo com isso, sabe que não é só de vitórias que vivemos. Levamos de aprendizado, como nas últimas eliminações. Estão todos tranquilos, com a cabeça boa. Sabemos que temos 13 finais pela frente, jogos difíceis como esse agora. Jogos no Brasileiro não são fáceis, tem times lá embaixo brigando para não cair que estão dando a vida para arrancar pontos. Nesse momento, temos de focar no que temos pela frente. Queríamos estar na final, mas não aconteceu. Tudo tem um propósito. Tiramos aprendizado do último jogo e vamos levar para a sequência do campeonato”, disse.

O jogador de 27 anos fez questão também de valorizar o apoio da Família Palmeiras, que, assim como nas últimas partidas, lotará a arena alviverde novamente – já foram vendidos 23.600 ingressos antecipadamente. “Sabemos do apoio do nosso torcedor e quero agradecer a todos os torcedores que foram nos incentivar. Fizeram uma festa muito bonita na nossa saída para o estádio, depois fizeram uma festa muito bonita na arquibancada. Estão de parabéns pelo incentivo. Não tenho nem palavras para dizer o quão importante é a presença deles nos apoiando no estádio, nos incentivando”, ressaltou, antes de comentar sobre o adversário gaúcho. “O Juventude é uma equipe que está querendo sair da situação em que está e temos de tomar todo o cuidado, entrar focados, concentrados, para não sermos surpreendidos. Não vai ser fácil, mas temos de impor nosso ritmo de jogo em casa”, expôs o atleta, que, desde o início de 2020 no Palestra Italia, já soma um bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021), dois títulos paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022) pelo clube.

Por fim, Rony comemorou a marca que está prestes a alcançar: 150 duelos pelo Verdão – até o momento, são 149 jogos e 42 gols, sendo 49 embates e 19 bolas na rede na atual temporada. “Por se tratar de um grande clube, me sinto muito honrado e feliz de mais uma vez bater uma marca no Palmeiras. Para todos os meus familiares, também isso é algo extraordinário. Espero nesse jogo 150 fazer uma grande atuação e, principalmente, conseguir a vitória. Sabemos que não é fácil essa marca em um clube como o Palmeiras, então me sinto feliz e honrado”, finalizou.

O Maior Campeão do Brasil volta a treinar na manhã desta sexta (09), às 11h. O Palmeiras soma 51 pontos, decorrentes de 14 vitórias, nove empates e duas derrotas, além de ostentar o melhor ataque (41) e a defesa menos vazada da competição (18). No primeiro turno, no dia 21 de maio, o Alviverde venceu o Juventude por 3 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, com gols de Zé Rafael, Rony e Gabriel Menino.

Os jogadores Atuesta e Fabinho (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)