Departamento de Comunicação
O Palmeiras/Raycon teve um ótimo desempenho na oitava etapa do Campeonato Paulista Outdoor, realizada no último sábado (27), na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP). O grupo chegou ao pódio em todas as disputas de que participou, conquistando dois ouros, duas pratas e um bronze. Além de bons resultados individuais, os arqueiros foram vice-campeões por equipes.
O grande destaque do dia foi Rogerio de Lima, o Zero. Ele fez 691 pontos dos 720 possíveis na categoria Composto Masculino Adulto, chegando muito perto de seu recorde pessoal na carreira, 696 tentos, obtidos no classificatório do Brasileiro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ). Sua última maior pontuação fora justamente 691 pontos, em abril de 2017. Na etapa desse sábado, o palmeirense ficou no segundo lugar, mesma colocação geral no torneio.
Os dois ouros palestrinos vieram com César Hideki (647 pontos na Composto Masculino Cadete) e Julio Cesar de Oliveira (645, na Composto Masculino Paralímpico) – ambos já possuem matematicamente os títulos. Por sua vez, Ivando da Silva ficou em terceiro na Composto Masculino Master ao emplacar 654 tentos e está no quarto lugar geral de sua classe.
Após o ranking, os atletas disputaram os combates por equipes. Zero, Ivando e César formaram o trio com melhor classificação e, assim, avançaram direto para a semifinal. Enfrentaram o time 2 do Arco e Flecha Bandeirantes e venceram com propriedade, por 224 a 214. Na grande decisão, contra a equipe 1 do mesmo clube adversário, repetiram os 224 pontos, mas o rival fez um tento a mais e fechou com a vitória.
Zero comentou sobre seu desempenho individual e o resultado nos combates. “Eu tive um pouco de sorte (risos). Estava muito show para atirar, tudo muito bom mesmo, e eu ainda atirei duas flechas no 8. Por equipes, por muito pouco não pegamos o ouro. Atiramos bem, porém a equipe do Band é bem forte. Mas fizemos o nosso melhor. Vejo que nossa equipe como um todo está ainda mais preparada para uma boa participação no Brasileiro deste ano”, disse o atleta.
O Campeonato Brasileiro Outdoor, a que se referiu o arqueiro, será realizado em novembro, em Maricá (RJ). Em 2018, o Verdão foi campeão por equipes com Zero, César e Fabio Tassinari, além da disputa de bronze de Zero. Até lá, o grupo alviverde terá como “teste” mais duas etapas do Paulista Outdoor e uma prova-treino que será promovida pela Federação Paulista de Arco e Flecha.
Veja os resultados do Palmeiras na oitava etapa do Paulista Outdoor:
Composto 50 Metros por Equipes – Combates
2º lugar – Zero, Ivando e César
Composto Masculino Master
3º lugar – Ivando da Silva – 654 pontos
Composto Masculino Adulto
2º lugar – Rogerio de Lima (Zero) – 691 pontos
Composto Masculino Cadete
1º lugar – César Hideki – 647 pontos
Composto Masculino Paralímpico
1º lugar – Julio Cesar de Oliveira – 645 pontos