Palmeiras vence Barueri e pode até perder para ser campeão do sub-20

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O time sub-20 do Palmeiras venceu o Grêmio Barueri por 2×1, na tarde desta quarta-feira (09), no estádio Vila Porto, em Barueri, e pode até perder por um gol de diferença para ficar com o título do Campeonato Paulista de juniores. O segundo e decisivo duelo está marcado para este sábado (12), às 19h, no estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras, interior de São Paulo, com transmissão ao vivo pela Rede Vida.

Os gols do Verdão foram marcados pelos atacantes Afonso e Felipe, este último que chegou a treinar e até ser relacionado para algumas partidas do time profissional do Palmeiras durante esta temporada, assim como o lateral-esquerdo Gabriel Silva. A equipe dirigida pelo técnico Juninho jogou com Borges; Gabriel Galan, Wellington, Maicon (Pedro) e Gabriel Silva; Danilo, Bruno Turco, Francinei (Gilsinho) e Nádson; Felipe e Afonso (Patrick).

Vale destacar que o time do Palmeiras que disputa o Paulistão sub-20 é formado por 70% de atletas com idade para atuar na Copa São Paulo de juniores, que começa em janeiro. Já a equipe que está disputando o Campeonato Brasileiro da mesma categoria, treinada pelo técnico Parraga, é formada na maioria por atletas com idade superior a 19 anos, cuja base é a que vai disputar o Campeonato Paulista da série A3 de 2010.