Departamento de Comunicação

O Palmeiras é o grande campeão do ICGT Tournament! Nesta segunda-feira (06), em Uitgeest, na Holanda, a equipe Sub-18 palestrina venceu o Espanyol-ESP por 2 a 1 na decisão da competição e faturou o caneco de forma invicta e inédita na história.

Os gols alviverdes na decisão foram marcados por Kauan (olímpico) e Jota. Antes disso, o time havia derrotado na semifinal o NAC Breda, da Holanda, por 3 a 0 – gols de Wendell, Carlos Matheus e Daniel. O Verdão terminou a competição com quatro vitórias, um empate, nove gols marcados e dois sofridos.

Já nas premiações individuais, o goleiro Natan foi eleito o melhor da posição, além de integrar a seleção do campeonato ao lado dos palmeirenses Carlos Matheus e Gustavo Mancha.

O gigante Natan foi premiado pela grande atuação no torneio (Foto: Divulgação)

Além do Palmeiras, participam do ICGT Tournament as equipes FC Uitgeest (Holanda), Panathinaikos (Grécia), Venezia FC (Itália), NAC Breda (Holanda), Nordsjælland (Dinamarca), Royal Antwerp (Bélgica) e Espanyol (Espanha).

O plantel alviverde que viajou para a Holanda é composto por atletas nascidos em 2003 e 2004, sendo a maioria composta por garotos de primeiro ano no Sub-20. Eles, inclusive, disputaram duas rodadas pelo Paulista Sub-20 e venceram os jogos contra Flamengo-SP e Joseense – ambos por 1 a 0.

Esta é a quinta taça conquistada pelas Crias da Academia em 2022, sendo a segunda pelo Sub-20 (representado pelo Sub-18), que venceu a Copa São Paulo no início do ano. Os outros títulos faturados pelo Verdão são a FAM Cup Sub-17 e o Festival TSFC nas categorias Sub-15 e Sub-17.

O goleiro Natan, o zagueiro Gustavo Mancha e o atacante Carlos Matheus integram a seleção do ICGT Tournament (Foto: Divulgação)

As viagens internacionais na base

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo.

Outros torneios internacionais estão previstos no calendário das Crias da Academia em 2022. Além disso, a base alviverde disputa a Copa do Brasil Sub-17, o Brasileiro Sub-20 e os Paulistas Sub-15, Sub-17 e Sub-20 neste primeiro semestre.

O Alviverde teve grande passagem em solo holandês (Foto: Uitgeest Online)

Confira os jogos do Verdão na Holanda:

ICGT Tournament – Uitgeest

 

Final

06/06: Palmeiras 2 x 1 Espanyol-ESP
Gols: Kauan e Jota

Semifinal

06/06: Palmeiras 3 x 0 NAC Breda-HOL
Gols: Wendell, Carlos Matheus e Daniel

Grupo A

04/06: FC Uitgeest-HOL 0 x 2 Palmeiras
Gols: Jota e Kauan

04/06: Palmeiras 2 x 1 Panathinaikos-GRE
Gols: Wendell e Léo

04/06: Palmeiras 0 x 0 Venezia-ITA

Terborg Toernooi

– Grupo “Jaws”

27/05: Palmeiras 1 x 2 Vitesse-HOL
Gol: Kauan

28/05: Midtjylland-DIN 2 x 1 Palmeiras
Gol: Carlos Matheus

28/05: Borussia Mönchengladbach-ALE 1 x 4 Palmeiras
Gols: Wendell (2), Daniel e Pedro Felipe

Disputa de 5º e 6º lugares

29/05: Palmeiras 2 x 0 Fluminense
Gols: Kauan e Carlos Matheus

*Partidas descritas com o horário de Brasília