Palmeiras vence o Inter por 2×0 e segue invicto em Barueri

Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis

Depois de uma sequência de vitórias fora de casa, o Palmeiras retornou a São Paulo onde enfrentou o Internacional na noite desta quarta-feira (29), as 19h30, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorreu no estádio Arena Barueri, onde o Verdão nunca perdeu em toda história. Após o apito final do árbitro Evandro Rogerio Roman, o tabu se manteve e o Palmeiras, que jogou no esquema 4-5-1, venceu por 2 a 0 o Internacional, garantindo mais três pontos.

Clique aqui e confira tudo sobre o jogo!

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 7min de partida, quando Valdívia recebeu um lançamento na meia-lua, invadiu a área e cortou para a esquerda, mas ficou sem ângulo para finalizar. O Inter não demorou a responder. Aos 10min de jogo, o lateral Daniel levou a bola para a linha de fundo, mas Deola, bem posicionado, fez uma bela defesa, cedendo escanteio para Inter.

Aos 13min, após boa troca de passes na frente da área do adversário, Valdívia recebeu uma falta cometida pelo zagueiro Sorondo. Na cobrança, Marcos Assunção bateu no meio do gol e o goleiro Renan defendeu com tranqüilidade.

O colorado não demorou muito para responder aos ataques e, aos 18min, Guiñazu levou a bola para a linha de fundo, mas na hora de receber o passe, o meia Andrezinho escorregou no gramado e o time alviverde conseguiu recuperar a bola.

O Verdão teve uma nova oportunidade de gol, aos 19min, com belo passe de Kleber pra Valdívia, que recuou a bola para Tinga, que se atrapalhou na hora de finalizar e chutou em cima do Chileno.

Palmeiras chegou mais uma vez ao gol colorado em um contra-ataque de Valdívia que roubou a bola no campo de defesa e avançou pela esquerda, dando um lindo passe para Kleber, mas o assistente marcou impedimento.

Aos 26min da primeira etapa, Edu recebeu cartão amarelo após um carrinho pela frente em cima do lateral direito Vitor. No minuto seguinte, após receber um passe na intermediária, Andrezinho desperdiça uma bela oportunidade de gol.

Aos 31min, Gabriel Silva é derrubado na intermediária e, novamente, Marcos Assunção foi para a cobrança. Dessa vez, o volante não deixou a oportunidade escapar. Com uma bela cobrança e sem chances de defesa para o goleiro Renan, Assunção abre o placar e faz as redes do time adversário balançar pela primeira vez no jogo: 1-0 Palmeiras.

Não demorou muito para o Verdão criar uma nova oportunidade de aumentar o placar. Márcio Araújo avançou pela esquerda na linha de fundo, cruzou para trás, mas não havia ninguém para a finalização.

Quase no final da primeira etapa, Wilson Mathias fez uma bela jogada pela esquerda e arrancou um escanteio para o Inter. Na cobrança, Andrezinho manda para a área, mas a defesa alviverde afastou.

No final do primeiro tempo, Kleber fez uma bela jogada individual, invadiu a pequena área adversária, chutou e a bola saiu raspando a trave esquerda de Renan, quase aumentando o placar para o Verdão.

O Palmeiras voltou do intervalo sem alterações na equipe, enquanto o time adversário sacou Leandro Damião para a entrada de Alecsandro. E Palmeiras tomou um susto logo no início da segunda etapa. Tinga, em uma dividida de bola com Edu, cometeu falta e se machucou. Aparentemente, nada grave. Na cobrança, Andrezinho tentou o levantamento, mas Marcos Assunção afastou de cabeça o perigo da área palmeirense.

Em um lance muito parecido com o do primeiro gol, Marcos Assunção cobrou falta da intermediária com muita categoria, e aos 13 minutos da segunda etapa, o meia aumenta o placar para o Verdão. 2-0 Palmeiras.

E Palmeiras quase fez o terceiro gol. Em mais uma jogada individual, Valdívia passou pelos marcadores e, aos 15min deu um belo passa para o Kleber, que recebeu livre na direita, invadiu a área, chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Ao 17min, Rivaldo entrou no lugar de Tinga, que foi substituído após sentir dores na perna em uma falta cometida no começo da segunda etapa. Quatro minutos depois, Maurício Ramos recebeu um cartão amarelo pela falta cometida em Andrezinho, no qual foi substituído, no minuto seguinte, por Marquinhos.

Aos 32 minutos, o Internacional teve chances de abrir o placar com Marquinhos. Com uma jogada pela esquerda, o atacante invadiu a área, mas adiantou muito a bola, que saiu pela linha de fundo.

No minuto seguinte, o Palmeiras chegou mais uma vez no campo de ataque após Rivaldo receber um belo passe de Kleber pelo lado direito da área, mas o assistente voltou a marcar o impedimento do time alviverde.

O time gaúcho chegou com perigo ao gol palmeirense, aos 38min, e quase fez o primeiro gol da equipe, se não fosse a bela defesa do Deola.

Verdão respondeu prontamente. Aos 39min, Kleber avançou pelo meio, deixando para trás o zagueiro Sorondo, mas o goleiro, esperto, saiu do gol e afastou o chute do atacante.

Palmeiras fez duas alterações seguidas no final da partida. Entrou Lincoln no lugar de Márcio Araújo e Pierre no lugar de Valdívia, que foram poucos aproveitados. Logo após as mudanças, o árbitro apita o final da partida.

E com o fim do jogo, o Palmeiras mantém o tabu e continua invicto na Arena Barueri. Com vitória de 2 a 0 em cima do Internacional, o Verdão chegou a 38 pontos, mas continua a ocupar a 8ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, mesma posição do seu futuro adversário. O próximo desafio do Palmeiras será na Vila Belmiro, diante do Santos, sábado (2), às 16h00, na partida que valerá pela 27ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 INTERNACIONAL

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data: 29 de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Renda: R$ 292.456,oo
Público: 12.264 espectadores
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: José Amilton Pontarolo e José Carlos Dias Passos (ambos do PR)
Cartões amarelos: Maurício Ramos, Gabriel Silva e Kleber (Palmeiras); Edu (Inter)
Gols:
PALMEIRAS: Marcos Assunção, aos 31 minutos do primeiro tempo e 13 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Deola; Vitor, Danilo, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo (Lincoln) e Tinga (Rivaldo); Valdívia (Pierre) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

INTERNACIONAL: Renan; Daniel, Bolivar, Sorondo, e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Andrezinho (Marquinhos), Giuliano e Edu; Leandro Damião (Alecsandro).
Técnico: Celso Roth.