Departamento de Comunicação

Além de articular ótimas jogadas na partida e conceder passes na medida para seus companheiros, o jogador fez um golaço que determinou o triunfo palmeirense (2 a 1), aos 27 minutos do segundo tempo – Luiz Adriano havia marcado o primeiro gol do jogo aos 46 do primeiro tempo (1-0), mas o Verdão sofreu empate em jogada de Jobson, desviada por Ramires, aos 2 minutos da segunda etapa (1-1).

“Apesar de eu ter só 20 anos, estou tranquilo. Me sinto jogando em meu bairro, mas tenho noção de minha responsabilidade. Estou muito feliz por essa vitória, que eu dedico a toda a torcida palmeirense. Estamos bem preparados e também muito felizes”, disse o volante.

E completou: “Quero agradecer a Deus pela vitória e pelo gol. Nosso time está se comportando muito bem. Não só eu como protagonista hoje, mas a equipe toda. Estou com a cabeça muito boa”.

Além do gol, o camisa 5 havia articulado ótimas jogadas na partida e chegou a conceder passes na medida para seus companheiros.

Há três semanas, aliás, o jogador fez o gol que determinou o triunfo palmeirense (seu único até então e primeiro do atleta como profissional) diante da Ponte Preta, nas semifinais do Paulista, quando, no fim do primeiro tempo, fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Macaca que classificou o Verdão para a final contra o Corinthians (portanto, um gol decisivo).

E há 15 dias, o Alviverde superou o maior rival na decisão e conquistou o 23º título estadual de sua história, inclusive com o próprio Patrick de Paula convertendo a cobrança final!

Promovido no início da temporada ao lado de outras #CriasdaAcademia, Patrick, de 20 anos, foi captado pelo Verdão enquanto atuava no futebol amador do Rio de Janeiro em 2017. Fazia inicialmente a função de meia armador e assumiu o protagonismo da equipe Sub-20 alviverde quando passou a jogar mais recuado, como primeiro volante (atuou até improvisado como zagueiro em algumas partidas das categorias de base).

Desde a retomada do calendário, o jogador estabeleceu sua maior sequência como titular do Verdão, tendo sido escalado nos sete jogos da reta final do Paulista. Ao todo, ele já atuou em 18 partidas e, dentre os atletas oriundos da base, só fica atrás de Gabriel Menino, que vive sua maior sequência como titular, com oito partidas, e soma 19 jogos no total.

LUIZ ADRIANO SE TORNA ARTILHEIRO DO TIME ISOLADO NA TEMPORADA

Ao marcar de pênalti, no fim do primeiro tempo, Luiz Adriano chegou ao seu 9º gol na temporada e passou se ser, de forma isolada, o goleador máximo do time no ano. Antes, estava empatado com Willian Bigode, com oito gols. Contratado em agosto do ano passado, o atacante já havia superado o número de gols marcados em sua temporada de estreia: foram sete tentos em 15 jogos em 2019 e, agora, nove em 22 jogos em 2020. Ele foi titular nas últimas nove partidas do Verdão e balançou as redes também contra Água Santa e na final do Paulista contra o Corinthians, além do Fluminense, na estreia do Palmeiras pelo Brasileiro (segunda rodada).