Rafael Marques destaca raça do Verdão para conseguir empate

Mariana Giovinazzo
Departamento de Comunicação

Na estreia do time no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Allianz Parque, nesta noite de sábado (09). O Verdão ficou atrás no placar duas vezes, mas não desistiu e conseguiu deixar tudo igual aos 49 minutos do segundo tempo, segundos antes do apito final, com gol de Rafael Marques. Quem empatou da primeira vez foi o zagueiro Vitor Hugo, de cabeça.

Após o jogo, Rafael Marques, que já marcou sete gols nesta temporada e é um dos artilheiros do time, junto com Cristaldo, comentou o empate conseguido na raça.

“Acho que foi na raça, na vontade. No finalzinho de jogo, perdendo a partida, dentro de casa, a gente vai para o tudo ou nada, normal acontecer isso.”

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O gol de empate foi o sétimo de Rafael Marques nesta temporada.

Questionado sobre a sua posição no fim da partida, quando apareceu como centroavante, o camisa 19 esclareceu que esta não é sua função preferida e que só jogou por ali porque o time foi para o “tudo ou nada”.

“Eu tenho que aparecer dentro da área, não que eu tenha que jogar ali. Vou deixar bem claro: não é ali a minha posição, venho jogando aberto. Eu atuo completando a linha de três, vindo de trás. E, sim, comparecendo dentro da área também, porque é ali que vou fazer gol.”

O Palmeiras voltará a campo nesta terça-feira (12), às 21h50, contra o Sampaio Corrêa, no Allianz Parque, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil.