Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (09), na Academia de Futebol, no dia seguinte à vitória por 2 a 0 sobre o Ituano (gols de Flaco López e Rony), na noite de quinta (08), na Arena Barueri, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Os titulares do último duelo fizeram recovery na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante foi a campo e realizou uma atividade técnica debaixo de um sol forte. Autor do segundo gol, o atacante Rony participou do trabalho no gramado de forma integral, assim como Caio Paulista, Gabriel Menino, Jhon Jhon e Fabinho, que também entraram no decorrer do confronto.

O aniversariante Luis Guilherme (à esquerda) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Após a movimentação, o meia-atacante Luis Guilherme, completando 18 anos nesta sexta, recebeu a tradicional ovada com farinha e isotônico dos companheiros. Desde 2017 no Verdão, a Cria da Academia soma 30 embates pelo Maior Campeão do Brasil – em 2024, são três jogos.

O elenco alviverde treina neste sábado (10), às 16h. Na segunda (12), o compromisso será diante do Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, às 19h. Atual bicampeão estadual e líder do Grupo B com 13 pontos (quatro vitórias e um empate), o Palmeiras está invicto há 11 partidas no geral, somando os seis jogos de 2024 (três vitórias e dois empates) e os cinco últimos do Campeonato Brasileiro 2023 (três vitórias e dois empates). É a maior série invicta entre os clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano.

Pela fase de grupos do Campeonato Paulista, os comandados de Abel Ferreira não perdem há 32 jogos (24 vitórias e oito empates) – a última derrota foi em abril de 2021, para a Inter de Limeira.

Os jogadores que não foram titulares contra o Ituano realizaram atividade técnica nesta sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)