Renato valoriza jovens da base e revela conselhos de Valdivia: ‘Nos dá força’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Renato não escondeu a satisfação na rápida ascensão profissional e elogiou os novos talentos da base palestrinaCom apenas 22 anos, o volante Renato já conquistou um status de gente grande no Palmeiras. Titular no time de Dorival Júnior, o atleta, que chegou para as categorias de base do Palmeiras em 2012, mostrou muita gratidão com o time que lhe deu projeção nacional. De acordo com o camisa 23, a atenção da equipe palestrina com os jovens atletas tem sido um diferencial do clube nesta temporada.

“Fico feliz pela importância que estamos tendo para o Palmeiras. Fico feliz também porque os jogadores mais velhos estão mostrando isso para a gente. Há algum tempo, conversei com o Valdivia e ele me disse que estamos muito bem, estamos sendo importantes. Me disse que já passou por isso, e ele costuma dizer que, quando a pessoa é da base, ela sofre mais com as derrotas. E é verdade, o Palmeiras faz parte de nossas vidas, conhecemos bem as cores do Palmeiras”, disse, em entrevista coletiva nesta terça-feira (04), na Academia de Futebol.

Renato não poupou elogios à diretoria alviverde. “Estamos tendo a valorização, tanto é que agradecemos muito o presidente e os diretores pela confiança dada a gente. A valorização veio, quase todos da base renovaram o contrato. Esperamos agradar não só a eles como todo o resto. Queremos crescer cada vez mais, e o nosso sonho é conseguir títulos no ano que vem. É o que o Palmeiras merece neste momento, temos de buscar novos objetivos, e um título seria importante para nós”, declarou.

Humilde, o volante contou que considera bastante as opiniões dos profissionais mais experientes do Verdão. “O Dorival é um excelente treinador, sempre o acompanhei quando eu era menor. Ele trabalhou muito o aspecto psicológico, conversou muito com a gente e nos uniu bastante, e isso foi fundamental. Ele uniu o grupo de uma forma que agora sempre entramos em campo com muita vontade em busca da vitória, independentemente do adversário. Ele está fazendo um bom trabalho e nos ajudando bastante”, falou, citando também a liderança do capitão Valdivia.

“É um jogador que a gente via fazendo coisas incríveis pela televisão e hoje estou dentro de campo com ele. Ele nos dá força, é um cara que reuniu o grupo e falou muito bem da gente (jogadores da base). Fico feliz porque é um ídolo para o torcedor palmeirense e está reconhecendo o nosso trabalho. Ele nos orienta em campo e, para mim, é uma honra correr para ele dentro de campo. É diferenciado, um excelente profissional e precisamos muito dele”, completou.