Departamento de Comunicação

O presidente da Autoridade Pública de Governança do Futebol (APFUT), Fábio Gomes, e o coordenador geral do órgão, Thiago Teixeira, visitaram na segunda-feira (26) a Academia de Futebol, com o objetivo de conhecer as boas práticas de gestão adotadas pelo clube nos últimos anos, bem como a estrutura utilizada pelos atletas do Verdão. Os representantes do Ministério do Esporte se reuniram com o gerente de futebol profissional, Cícero Souza, o diretor de gestão e finanças, Cristiano Koehler, e o diretor de marketing, Everaldo Coelho.

Criada inicialmente para fiscalizar as entidades esportivas adeptas do Programa de Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), a APFUT tem também a missão de trabalhar cada vez mais pelo crescimento do futebol no Brasil. Para traçar um diagnóstico sobre o cenário da modalidade no país, o órgão vem colhendo informações por meio de conversas com dirigentes e gestores. O Palmeiras foi o primeiro grande clube visitado pela APFUT, que considera o Alviverde um exemplo de governança a ser replicado por outras agremiações.

“O Palmeiras é uma instituição comprometida com a valorização da indústria do futebol. Entendemos que o nosso esporte tem muito a crescer com uma participação cada vez mais efetiva do governo federal, representado pelo Ministério do Esporte. Estamos sempre à disposição das autoridades públicas para contribuir com a evolução do futebol brasileiro”, diz Everaldo Coelho.

O diretor de marketing Everaldo Coelho (à esquerda) recebeu o presidente da APFUT, Fábio Gomes (centro), e o coordenador geral do órgão, Thiago Teixeira, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)