Departamento de Comunicação

Com vínculo firmado até o fim de 2028, o meio-campista Rômulo foi apresentado oficialmente como jogador do Palmeiras nesta terça-feira (09), na Academia de Futebol – apesar de ter sido contratado em fevereiro, o reforço permaneceu no Novorizontino até março para a disputa do Campeonato Paulista. No último domingo (07), inclusive, o novo camisa 20 do Verdão já marcou presença no Allianz Parque para acompanhar a grande final do estadual contra o Santos.

“Eu venho para o Palmeiras sabendo que é um clube que sempre está brigando por títulos, coisas grandes. Fiquei feliz por poder sentir esse gostinho no domingo, poder comemorar com os meus companheiros. Agora é um novo ciclo que se inicia e uma nova história que posso fazer”, destacou.

O jovem de 22 anos levou a melhor em três categorias da premiação promovida pela Federação Paulista de Futebol nesta segunda (08): Craque do Interior, Revelação e Melhor Meio-Campista. “Sabemos a responsabilidade de vestir esta camisa. Venho para mostrar o meu futebol e mostrar que tenho capacidade de ajudar os meus companheiros da melhor maneira possível. Fico feliz por ganhar como Craque do Interior, Revelação e Melhor Meio-Campista. O meu trabalho está sendo feito, espero evoluir a cada dia mais para sempre atuar bem”, afirmou.

Rômulo acredita que evoluirá rapidamente no Verdão. “Venho para fazer várias posições, assim como eu fazia (no Novorizontino). Gosto de atuar como meio-campista e na beirada do campo como ponta. Agora é questão de adaptação ao estilo de jogo. Acho que estou bem adaptado, entendendo bem para estar preparado e começar a atuar”, falou, contando com a ajuda de um ídolo pessoal para isso acontecer: Raphael Veiga.

“Eu acompanho o Veiga há muito tempo, gosto muito do jogo dele. Lá no jogo (entre Palmeiras e Novorizontino, na primeira rodada do Paulista), eu não poderia perder a oportunidade de conversar com ele e pedir a camisa. Tivemos uma conversa bem sadia. Eu nunca havia conversado com ele, e ele me tratou muito bem, me dando boas palavras para eu continuar o meu trabalho. Até então, eu não sabia qual seria o meu futuro. Depois de alguns jogos, veio a proposta do Palmeiras”, contou. “O Veiga é a minha referência aqui, sempre está falando comigo. A gente tem tudo para dar certo”, completou.

O camisa 20 também comentou sobre o período em que esteve contratado pelo Palmeiras, mas ainda atuando pelo ex-clube. “Foi um momento um pouco difícil, poder defender o Novorizontino e já estar contratado pelo Palmeiras. Eu tinha de fazer o meu papel e ajudar os meus companheiros lá (no Novorizontino). Aconteceu o que tinha de acontecer. Fiz o meu trabalho bem feito, fui profissional com o Novorizontino e com o Palmeiras também”, finalizou Rômulo.