Scarpa supera problemas de 2018 e sonha com ano de conquistas no Palmeiras

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Scarpa atendeu a imprensa nesta sexta (25)Depois de enfrentar problemas particulares fora do campo e ter o seu rendimento prejudicado em 2018, Gustavo Scarpa inicia esta temporada cheio de confiança. Titular nos dois primeiros duelos do Campeonato Paulista, contra Red Bull e Botafogo, o jogador pretende ter um ano totalmente diferente para poder ajudar o Palmeiras dentro das quatro linhas.

“Estou me sentindo super bem, os problemas do ano passado acabaram. Eles atrapalharam um pouco e impediram que eu tivesse uma sequência de jogos. Mas, graças a Deus, acabou. Estou jogando neste ano e tomara que eu aproveite as oportunidades que terei ao longo da temporada”, declarou o palmeirense, que se sente mais tranquilo após a resolução das pendências com o seu ex-clube.

“Dá para trabalhar mais leve, com mais confiança e sabendo que não tem problemas extracampo rolando. Feliz porque tudo se resolveu e feliz com as oportunidades. O meu ano foi muito difícil, mas, graças a Deus, acabou. Espero que 2019 seja mais leve, com mais títulos e oportunidades”, afirmou.

De acordo com o atleta, o tempo de treinamento no início de 2019 será fundamental para a sua evolução em campo. “Faz muita diferença (o trabalho de pré-temporada) porque, como eu me lesionei no ano passado, somente na última rodada do Brasileiro eu consegui voltar ao ápice da minha forma física, mas aí acabou o campeonato. Mas, assim como fiz em 2018, eu contratei um personal (trainer) que me ajudou muito. Cheguei em janeiro melhor do que estava em 2018. Isso é bom para pegar confiança, estou bem feliz”, explicou Scarpa, que vê com bons olhos a manutenção do rodízio de jogadores na equipe titular do Alviverde.

“Deu bastante certo no ano passado durante o Brasileiro, todos querem jogar. Temos profissionais excelentes no clube que acompanham o nosso desempenho. A gente acredita no trabalho deles e estamos aqui para acatar ordens”, finalizou o palestrino.

CONFIRA A ENTREVISTA DE GUSTAVO SCARPA PELAS LENTES DA TV PALMEIRAS/FAM: