Solidez defensiva é característica do sub-20 do Verdão

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Ter equilíbrio defensivo é uma das chaves do sub-20 do Verdão para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Paulistão da categoria, a equipe não sofreu gols em 12 das 26 partidas disputadas.

O trio de defesa alviverde, composto por Wellington da Silva Pinto, Mayko Oliveira Santana e Bruno Henrique Turco, aposta no bom entrosamento para manter o Verdão com uma defesa que ninguém passa.

Wellington ressalta a sintonia dos defensores. “Estamos bem entrosados. A boa comunicação e o respeito às funções determinadas ajudam no nosso desempenho”, falou.

Para Mayko o importante é estar focado no jogo e se manter sempre atento. “Tem que fazer a coisa natural. Na zaga, não adianta querer inventar”, disse.

Já Bruno Turco garante que os treinos são decisivos para o bom desempenho. “Jogar bem é o resultado do que treinamos no dia a dia. Temos que nos aplicar para quando chegar na hora da partida a coisa acontecer como foi planejado”, lembrou.

Em relação a estreia na Copinha, todos não vêem a hora da bola rolar. “Parece que o tempo não passa. Dá aquela ansiedade boa e um friozinho na barriga para querer jogar logo”, falam.

Para o treinador Juninho o suporte defensivo é fundamental para o sucesso numa competição de tiro curto como a Copinha. “Na Copa São Paulo não se pode errar. Muitos jogos são decididos após jogos truncados e em decisões por penalidades.Temos que manter a concentração. Temos um setor defensivo bem entrosado. Um completa o outro”, enfatizou o comandante alviverde.

Nessa quarta-feira (30), o elenco viaja para a cidade de Itu, no interior de São Paulo, onde fará um jogo-treino contra o sub-20 do Guarani-SP, às 10h00, com portões fechados. Em Itu, os garotos do Verdão ficarão concentrados até o dia 03 de janeiro, quando viajam para São Carlos, sede do alviverde na 1º fase da Copa São Paulo.

A estreia do alviverde acontece no dia 04 de janeiro, às 21h00, diante do Rio Branco-AC, com transmissão ao vivo pelos canais de TV a Cabo Sportv e ESPN/Brasil.