Sub-14 supera Praia Clube e conquista vaga para as quartas da fase final do Brasileiro de Basquete

Departamento de Comunicação

A categoria Sub-14 do basquete segue invicta na fase final do Brasileiro com a vitória conquistada na manhã desta quinta-feira (09) diante do Praia Clube-MG pelo placar de 101 a 44, no Olympico Club, em Belo Horizonte-MG. Com o resultado, a equipe conquistou a classificação para as quartas da fase final na primeira colocação do Grupo B.

Essa foi a primeira vez que o Alviverde marcou 100 pontos na competição e os destaques individuais foram Lucas Avanso (17 pontos e sete assistências) e Matheus Carioca (18 pontos). A nova vitória fez o Verdão chegar a oito vitórias em nove jogos na competição somando os resultados da fase classificatória (seis jogos) e da fase final (três jogos).

Imagem

Os garotos que disputam a fase final também estiveram na competição classificatória A, que aconteceu no começo do mês de novembro. Na oportunidade, o time palestrino conquistou a vaga para a fase final e ficou com o vice-campeonato da classificatória.

A competição

Além do Verdão, outras 11 equipes brigam pela taça de campeão: Flamengo-RJ, Pinheiros-SP, Minas-MG, AADB-PE, Olympico-MG, Ginástico-MG, Esperia-SP, Praia Clube-MG, São Paulo-MG, Regatas-SP e Sport-PE.

Na Fase Final, as equipes foram divididas em três grupos de quatro equipes em cada. O Grupo A contou com Flamengo, Regatas, Minas e Sport. Já o Grupo B teve AADB, Pinheiros, Praia Clube e Palmeiras. E o C tem São Paulo, Olympico, Ginástico e Esperia. Os dois primeiros de cada chave avançam, juntamente dos dois melhores terceiros, indo para as quartas de final. O Palmeiras já está classificado e aguarda o final da rodada para conhecer seu adversário. A decisão será no próximo domingo (12), a partir das 19h.

Confira as próximas partidas e os resultados do Alviverde no Brasileiro de Basquete Sub-14:

Quartas da fase final 

A definir

*Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo YouTube e pelo Facebook do Olympico Club (clique aqui ou aqui e assista)

Primeira fase da final 

07/12 – Pinheiros-SP 67 x 74 Palmeiras
08/12 – Palmeiras 86 x 36 AADB-PE
09/12 – Palmeiras 101 x 44 Praia Clube-MG

Primeira fase das classificatórias 

Confira os resultados do Palmeiras no Brasileiro Interclubes de Base Sub-14:

01/11 – Palmeiras 79 x 41 Círculo Militar-SP
02/11 – Palmeiras 66 x 58 Botafogo-RJ
03/11 – Palmeiras 98 x 29 AADB-PE
04/11 – Palmeiras 90 x 49  Botafogo-RJ
05/11 – Palmeiras 80 x 49 Clube dos Funcionários-RJ
06/11 – Sport Recife-PE 56 x 51 Palmeiras