Sub-16 bate Praia Clube e se garante nas quartas do Brasileiro de Basquete

Departamento de Comunicação

O time Sub-16 do Verdão venceu o Praia Clube-MG na tarde desta quinta-feira (02) pelo placar de 68 a 44 pela terceira rodada da primeira fase do Brasileiro de Basquete, no Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte-MG. Com a vitória, a equipe  se garantiu nas quartas de final da competição. 

Equipe venceu dois jogos na primeira fase da competição (Foto: Mackenzie Esporte Clube)

Vindo de uma derrota contra o São Paulo na segunda rodada, a categoria comandada pelo técnico Willians Manzini se recuperou bem e soube aproveitar as oportunidades na partida. Os destaques individuais foram os atletas Marcelo (19 pontos e sete rebotes), Jonathan Ricardo-Jojo (17 pontos), Nathan (11 pontos e sete rebotes) e Pedro (sete pontos e seis rebotes).

A competição

O CBI Sub-16 masculino de 2021 começou com a disputada das Classificatórias A e B que tiveram como classificadas as equipes do São Paulo e do Praia Clube (Classificatória A) e Olympico e Corinthians (Classificatória B). Os outros oito clubes da Fase Final já estavam classificados pelo critério de ranqueamento.

Na fase atual, que é a final, os times foram divididos em três grupos. O Grupo A tem Palmeiras, Praia Clube, São Paulo e Flamengo. Já o Grupo B conta com Minas, Olympico, Ginástico e Esperia. O Grupo C tem Pinheiros, Corinthians, Mackenzie e São José Desportivo. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final.

Equipe aguarda o próximo adversário no torneio (Foto: Mackenzie Esporte Clube)

Confira os próximos jogos e os resultados do Sub-16 no Brasileiro Interclubes de Base:

Quartas de final 

A definir

Primeira fase

30/11 – Flamengo-RJ 45 x 76 Palmeiras

01/12 – Palmeiras 52 x 72 São Paulo-SP

02/12 – Palmeiras 68 x 44 Praia Clube-MG