Equipes técnicas finalizam calendário de avaliações das escolas oficiais

Departamento de Comunicação

Durante outubro e novembro, 21 alunos passaram para a segunda fase de avaliações das categorias de base (Divulgação)

Terminou nesta semana o calendário de avaliações das escolinhas oficiais do Palmeiras. As avaliações técnicas são a oportunidade que profissionais das categorias de base do futebol masculino, feminino e do futsal têm de observar os alunos das unidades da Academia de Futebol Palmeiras espalhadas pelo Brasil.

Durante os meses de outubro e novembro, 21 alunos, com idade entre quatro e 17 anos, passaram para a segunda fase de avaliações das categorias de base. Já para o futsal, 14 crianças foram selecionadas.

Caso consigam avançar dessa etapa, os alunos serão convidados a participar das equipes de base do Palmeiras. A observação técnica das escolas oficiais acontece há três anos e tem por objetivo descobrir novos talentos para a base, feminino e futsal do clube.

“O projeto de escolas oficiais não se resume apenas ao viés esportivo. Sabemos que se trata de um projeto que envolve outros valores e objetivos como educação, socialização, integração e aproximação do público infanto-juvenil com o Palmeiras. Porém, acompanhar o retorno técnico em apenas quatro anos, apesar dos reflexos da pandemia, é muito gratificante para nós”, afirmou o gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza.

“Temos muitos jovens e crianças talentosas em todas as regiões do pais. Dar a oportunidade de avaliação e aprimorar os que mais se destacam requer responsabilidade e é muito gratificante. Esperamos que aqueles que avancem possam construir uma história de sucesso no Palmeiras”, disse o gerente das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio.