Sub-16 do Palmeiras inicia disputa da Liga de Desenvolvimento Feminina

Departamento de Comunicação

A equipe feminina Sub-16 do Palmeiras vai disputar a partir desta segunda-feira (06) a Liga de Desenvolvimento da categoria, em Sorocaba-SP. Na estreia, as Palestrinas enfrentam o São Paulo, às 14h, no CT Sorocaba II, com transmissão ao vivo da Eleven Sports (clique aqui e assista).

Essa será a primeira participação do Alviverde na competição (Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras)

Além do rival paulista, o Alviverde também vai enfrentar, na primeira fase e em turno único, as equipes do Fluminense-RJ e do Internacional-RS, que também integram o Grupo A da competição. O Grupo B conta com Chapecoense-SC, Vasco-RJ, Ferroviária-SP e Santos-SP. Os times que ocuparem as primeiras e segundas colocações das chaves avançam para a segunda fase.

Na segunda fase, os quatro melhores times serão divididos em dois grupos de dois times, que se enfrentam em partida única.  A final também vai acontecer em sistema de turno único e  com mando do time de melhor campanha. Essa será a primeira participação do Verdão no torneio e o primeiro elenco da categoria na história do futebol feminino alviverde.

Histórico na base 

A última competição disputada pelo Palmeiras nas categorias de base do futebol feminino foi o Brasileiro Sub-18 de 2020, que teve início em janeiro deste ano. Na oportunidade, as Palestrininhas chegaram, pela primeira vez, na segunda fase da disputa. Em 2019, o Verdão também participou do torneio, mas acabou eliminado na primeira fase.

No time principal da modalidade, o Palmeiras conta com nove jogadoras que vieram da base, são elas, a goleira Awanny, a zagueira Carolzinha, as laterais Evelin, Manuela e Julinha, as meio-campistas Ana Clara, Dóroty e Thayná e a atacante Giovana.

Julinha é uma das atletas do time principal que vai disputar a Liga de Desenvolvimento (Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras)

Confira os jogos do Verdão na primeira fase da Liga de Desenvolvimento Sub-16:

Grupo A 

06/12 – 14h – Palmeiras x São Paulo – CT Sorocaba II
Transmissão: CBF TV (clique aqui e assista)

08/12 – 16h – Fluminense x Palmeiras – CT Sorocaba I
Transmissão: CBF TV (clique aqui e assista)

10/12 – 14h – Internacional x Palmeiras x  – CT Sorocaba I
Transmissão: CBF TV (clique aqui e assista)