Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras decide o Campeonato Paulista da categoria neste sábado (25), às 11h, diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). A partida será transmitida pela TV Palmeiras e pelo canal Rede Vida, além de ter entrada gratuita para os palmeirenses.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Guilherme Ferraz marcou no último lance da partida de ida e garantiu a vitória para o Verdão

Em busca da 15ª taça da história do Sub-17, o Verdão coleciona números expressivos nesta edição do torneio: em 31 jogos, o time soma 25 vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 110 gols marcados e apenas 21 sofridos. Na partida de ida da decisão, o Alviverde venceu por 2 a 1, de virada, no último lance – gols de Aníbal e Guilherme Ferraz.

A categoria ainda vive a expectativa da conquista do título inédito da Copa do Brasil Sub-17. No primeiro jogo da final, vitória sobre o Corinthians por 1 a 0 na última quarta-feira (22), na arena do rival. Para o técnico Artur Itiro, o momento exige ‘pés no chão’ por parte da garotada.

“Temos tratado as competições como elas são. Os adversários são diferentes, e essa maratona de partidas requer bastante foco. Contra a Ponte, acredito que o jogo será tão duro quanto o primeiro, pois vão tentar reverter o resultado a todo custo. Precisamos ser fortes mentalmente para sair de lá com o título”, disse.

A base do Palmeiras faz história nesta temporada e chegou à final do Paulista com as cinco categorias juntas pela primeira vez. Além do Sub-17, os times Sub-11 e Sub-15 decidem o título da competição também no sábado (25), às 14h, contra Santos, e às 16h, diante do São Paulo, respectivamente – as equipes têm a vantagem do empate pela taça.

Ainda no sábado (25), às 18h, o Sub-20 disputa o primeiro jogo da final contra a Ponte Preta, às 18h, no Décio Vitta, em Americana (SP). A última decisão do fim de semana será no domingo (26), quando o Sub-13 encara o Corinthians, no Parque São Jorge, às 10h30. O Verdão venceu o duelo de ida por 4 a 3 e joga pelo empate para se tornar bicampeão paulista.