Sub-17 vence de virada e larga na frente na final do Paulista

Agência Palmeiras Fernando Galuppo

A equipe de futebol sub-17 do Palmeiras venceu de virada o Santos F.C. pelo placar de 2 a 1, na primeira partida da final do Campeonato Paulista, realizada no estádio Ulrico Mursa, em Santos, na manhã de sábado (19).

César Sampaio, gerente de futebol do Verdão e Roberto Vicente Frizzo, vice-presidente do alviverde, estiveram presentes acompanhando a partida.
Logo aos 10 minutos da primeira etapa, o time santista abriu o placar. Não se encontrando em campo, a equipe palmeirense errava muitos passes. Mas aos 22 minutos, Matheus fez um belo lançamento para o atacante Lucas Taylor que foi derrubado na área. Pênalti a favor do Palmeiras. Bruno Sabiá, com categoria, bateu e fez o gol de empate.

Na volta do intervalo, as duas equipes foram em busca da vitória, mas desperdiçavam inúmeras chances de gols. Nos acréscimos do tempo regulamentar, um contra-ataque em velocidade pelo lado-direito, o atacante Juninho, que havia entrado havia poucos minutos, completou para o gol, decretando a vitória palmeirense, pelo placar de 2 a 1.

“Demos um passo importante. Mas não tem nada ganho. As duas equipes possuem muita qualidade. Valeu pelo espírito de luta e pelo poder de reação”, disse o treinador do Verdão, Márcio Vicente Rodrigues.

O Palmeiras atuou com a seguinte formação: Vinícius (G), César (Léo), Luiz Gustavo, Vinícius Andrade, Mendes, Lima, Bruno Sabiá (Heitor), João Denoni, Lucas Taylor (Juninho), Bruno Dybal, Matheus.

A próxima partida acontece sábado (26), às 10h, no estádio Carlos Ferracini, em Caieiras, com transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão.