Sub-20 avança invicto e conhece adversários na segunda fase do Paulista; confira

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_Atacante Papagaio marcou duas vezes na vitória do time Sub-20A equipe Sub-20 do Palmeiras goleou o Santo André, por 3 a 0, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Os gols deste sábado (30) foram marcados por Papagaio, duas vezes, além de um contra do adversário. Com a vitória, o Verdão terminou a fase inicial invicto e já conheceu os rivais da próxima fase.

Na segunda fase, os clubes que avançaram se enfrentam novamente divididos em grupos – seis chaves de quatro que jogam em turno e returno a partir do dia 28 de julho. O Palmeiras Sub-20 está agora no Grupo 10, ao lado de Corinthians, Inter de Limeira e Matonense. Os dois primeiros de cada e os quatro melhores terceiros, então, avançarão para a terceira etapa.

O Palmeiras encerrou a primeira fase com 36 pontos, sendo 11 vitórias e três empates, e tem a segunda melhor campanha no geral da competição até aqui. As equipes de melhor campanha no somatório de todas as fases levam a vantagem de decidir em casa nos mata-matas.

O Sub-20 também se prepara para o Campeonato Brasileiro da categoria, que se inicia na próxima semana. O Verdão está no Grupo B da primeira fase com Chapecoense, Grêmio, Fluminense e Ponte Preta e estreia contra o clube gaúcho na próxima quinta-feira (12), às 15h, no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul-RS. O formato da competição nacional prevê duas fases de grupos e duas fases de mata-mata, a partir das semifinais.