Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras realizou o último treino antes da estreia na Copinha nesta terça-feira (04), na Academia de Futebol. O time encara o ASSU, do Rio Grande do Norte, na quinta-feira (05), às 15h15, no Distrital do Inamar, em Diadema-SP, pelo Grupo 28 da primeira fase.

A preparação do dia teve foco em movimentações táticas defensivas e ofensivas de olho no adversário. O técnico Paulo Victor Gomes, junto de sua comissão, também comandou atividades de bola parada.

“Foi uma preparação bastante proveitosa para nós. Tiramos o máximo das atividades e estamos focados para a estreia. Fico feliz por ter a oportunidade de estar entre os relacionados, e tenho certeza de que vamos dar tudo de nós dentro de campo”, declarou o volante Fabinho, que disputará a Copinha pela primeira vez na carreira.

O volante Fabinho disputou 27 jogos pelo Sub-20 na temporada 2021 (Foto: Fabio Menotti)

Após o treino, todos os relacionados embarcaram para a concentração, com exceção do volante Pedro Bicalho, diagnosticado com a Covid-19. O atleta está assintomático e passa bem.

Bolha

Seguindo protocolos sanitários, todos os jogadores inscritos e a comissão técnica do time Sub-20 do Palmeiras ficarão isolados em um hotel próximo à sede da primeira fase da Copinha.

A medida visa frear a disseminação da Covid-19, já que os índices de contágio aumentaram no país nas últimas semanas. Além disso, testagens diárias têm sido realizadas com o elenco e staff para identificação imediata de novos casos.