Departamento de Comunicação

O técnico Paulo Victor Gomes, da equipe Sub-20 do Palmeiras, comentou nesta segunda-feira (3) a preparação da equipe para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. O Verdão inicia a campanha diante do ASSU-RN nesta quarta-feira (05), às 15h15, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP, pelo Grupo 28 da primeira fase.

“Me sinto privilegiado, com muito prazer de trabalhar no Palmeiras e com esse grupo. Poder participar como treinador, pela primeira vez, da maior competição de base do mundo é um privilégio. Vamos fazer de tudo e trabalhar muito para que possamos conquistar nosso objetivo maior, que é o título”, afirmou o comandante, em entrevista coletiva realizada na Academia de Futebol.

O Sub-20 do Palmeiras teve em 2021 mais um ano vitorioso com o pentacampeonato consecutivo do Paulista em dezembro. Em busca de mais um troféu inédito para a base alviverde, o treinador comenta sobre as chances do time na Copinha e comemora a experiência adquirida nas últimas rodadas do Brasileirão de 2021, quando o Sub-20 representou o Profissional e teve bom desempenho contra Cuiabá, Athletico-PR e Ceará.

“Encaramos tudo com muita tranquilidade, naturalidade. Focamos naquilo que controlamos, que é a nossa preparação, nosso trabalho, a entrega e a disciplina no dia a dia. O favoritismo vem em consequência dessas variáveis. O Palmeiras entra em todas as competições para buscar o melhor”, disse PV Gomes.

“Foi muito positivo tudo que vivemos e construímos na reta final do Brasileiro, podendo representar a equipe principal. Jogar a Série A dá uma bagagem grande para esses jogadores, atuar diante da torcida na Arena da Baixada, em Curitiba, em casa diante da nossa torcida também. Conseguimos desempenhar um bom futebol e isso sem dúvida pesa positivamente para essa competição”, finalizou o treinador.