Substituto de Kleina, Valentim busca estreia vitoriosa no Verdão

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação _ O técnico provisório do Verdão, Alberto Valentim, projeta vitória contra o GoiásO auxiliar-técnico Alberto Valentim foi o escolhido para comandar o Palmeiras enquanto o clube não contratar um novo comandante. Funcionário fixo da comissão técnica alviverde, o palmeirense já teve uma experiência como treinador no Atlético-PR, quando comandou o time paranaense em três oportunidades, além de estágios realizados na Itália. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (09), na Academia de Futebol, Valentim se apresentou aos palestrinos.

“Como jogador, eu encerrei a carreira em 2009. Depois, fiz cursos e estágios no Brasil e na Itália. Fiquei nessa função de auxiliar-técnico no Atlético-PR e tive a oportunidade de ficar no banco. Antes da chegada do Vágner Mancini, eu fiquei no comando. Estou aqui para ajudar a comissão, assim como fiz no Atlético-PR. Estou aqui para ser mais uma cabeça pensante e, quando precisar, ser uma opção”, contou.

O técnico provisório do Verdão revelou como recebeu a notícia do desligamento de Gilson Kleina. “Fiquei sabendo ontem (quinta-feira) junto com o restante do pessoal que ficou. Tivemos uma reunião rápida antes do treino. Não consegui falar com o Gilson ainda, mas me despedi do Jair, do Juninho e do (Fabiano) Xhá. Tentei falar com o Gilson por telefone, mas mandei uma mensagem porque não consegui falar”, disse, lembrando o bom relacionamento que o ex-comandante tinha com os atletas da equipe paulista.

“Toda saída é ruim porque quer dizer que todos falharam. Faltou um pouco de todos. Às vezes, a gente ouve de longe que, quando tem a saída de um treinador, parece que tem um alívio de todos, talvez o clima não estivesse bom. O Gilson era muito querido, todos gostavam dele e ele vinha fazendo um bom trabalho, mas infelizmente não está mais aqui. Os jogadores sabem que temos de virar a página. Sentimos a saída do Gilson, mas temos de fazer uma grande partida por nós e por ele também, pois ele disse que está torcendo para o Palmeiras”, afirmou.

Passado isso, Valentim já projeta o duelo com o Goiás, que acontecerá neste sábado (10), às 18h30, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico, porém, preferiu manter o sigilo quando foi questionado sobre quais jogadores serão titulares neste confronto. No entanto, o palmeirense negou que fará muita alterações no time alviverde.

“Estamos falando de dois dias depois do jogo (contra o Sampaio Corrêa), não foram nem 48 horas ainda. Tivemos uma viagem desgastante e hoje (sexta) é véspera do próximo jogo. Não tivemos tempo para treinar, acertei algumas coisas, mas a base é praticamente aquela do Gilson. Não deu tempo de fazer mudanças. Falaremos algumas coisas para nos acertarmos o mais rápido possível para conseguirmos uma vitória contra o Goiás”, falou.

Conheça Alberto Valentim

Alberto, ex-lateral-direito, chegou ao clube no início desta temporada. Enquanto jogador, atuou por oito anos e meio na Itália, sendo cinco na Udinese e três e meio no Siena. No Brasil, ganhou destaque no Atlético-PR e passou também por São Paulo, Cruzeiro e Flamengo.

Após pendurar as chuteiras, o profissional fez estágio em clubes como Roma, Udinese, Juventus, Siena e Torino, todos da Itália. Antes de ser contratado pelo Verdão, foi auxiliar-técnico do Atlético-PR por dois anos.