Técnico cita ausência de Valdivia e confirma Bruno César contra Ituano

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Durante a apresentação oficial do novo uniforme II do Palmeiras, na carreta "Casa Adidas Palmeiras", localizada na praça Charles Miller, o técnico Gilson Kleina também discursou sobre o próximo duelo do Verdão pelo Campeonato Paulista, que será contra o Ituano, nesta quarta-feira (19), às 22h, no estádio do Pacaembu. O comandante, inclusive, confirmou a ausência do meia Valdivia neste confronto.

“O Valdivia não irá para este jogo, continuará fazendo monitoramento, é o que estava planejado. Para esta semana, temos de recuperá-lo bem para ele estar apto para o próximo jogo (contra o Botafogo)”, disse o treinador, citando também a possível entrada do atacante Diogo, no lugar de Leandro, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Corinthians.

“Teremos um treinamento à tarde, e penso em ter a presença do Diogo. Enfrentaremos uma equipe que está crescendo no campeonato”, falou. “O nosso intuito é pensar no Palmeiras e em nossa vitória. Sabemos o que representa o resultado positivo, segue o procedimento. Vejo a equipe do Ituano em crescimento, jogando em alta velocidade”, emendou.

Outra novidade que pode pintar no time de Gilson Kleina é a entrada do recém-contratado Bruno César, que ainda não estreou com a camisa palestrina. “O planejamento, desde que ele chegou, é que tivesse uma situação ideal e aceitável, que a gente entende como a intensidade ideal que estamos adotando.  Ele está relacionado, mas acredito que será utilizado no decorrer do jogo. Claro que é subjetiva a quantidade de minutos que vamos utilizá-lo, pois o futebol é dinâmico, podemos usá-lo um tempo maior”, contou.

Apesar da boa fase alviverde no Paulistão, o técnico pediu muita cautela e humildade aos jogadores palmeirenses. “Depois da partida contra o Ituano, pegaremos o líder do grupo, que é o Botafogo e está fazendo um campeonato muito consistente. Depois do clássico contra o Corinthians, nós já falamos da atenção que precisamos ter para este jogo contra o Ituano. Temos de pensar em um jogo de cada vez”, finalizou.