Técnico recebe placa pelos 400 jogos e comemora marca

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Momentos antes do apito inicial do clássico entre Palmeiras e Santos, no estádio do Pacaembu, o técnico Luiz Felipe Scolari recebeu uma placa em comemoração aos 400 jogos pelo clube alviverde – marca obtida no dia 08 de agosto, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. Aplaudido pela torcida palmeirense, Felipão recebeu o presente do vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, e do gerente de futebol, Cesar Sampaio.

No objeto, possui um texto exaltando os feitos do comandante palestrino frente à Sociedade Esportiva Palmeiras. A primeira passagem de Scolari no Verdão foi entre os anos de 1997 e 2000, quando conquistou a Copa Mercosul e Copa do Brasil, em 1998, a Taça Libertadores da América, em 1999, e o torneio Rio-São Paulo, em 2000.

Luiz Felipe Scolari retornou ao Palmeiras em 2010. Dois anos depois, conquistou a Copa do Brasil novamente. Pelo clube, o treinador possui 191 vitórias, 110 empates e 102 derrotas. Com 403 jogos, o técnico é o segundo na lista dos comandantes que mais atuaram pelo Verdão, perdendo apenas para Osvaldo Brandão, que possui 580 partidas.

“Atingimos essa marca histórica, não esperava nunca chegar a esse ponto. A homenagem é legal, fico contente e vamos continuar nosso trabalho até o final do ano, que não está fácil. Quero agradecer o apoio de todos”, agradeceu Felipão.

Confira o texto que está na placa comemorativa:

Eternizar-se no coração das massas é um feito para poucos e predestinados heróis no árduo terreno da luta. Luiz Felipe Scolari, ou simplesmente Felipão, superou todas as batalhas, dentro e fora de campo, e conquistou o panteão sagrado da bola com competência, honra e dignidade. Soube, como ninguém, conduzir este gigante chamado Sociedade Esportiva Palmeiras às glórias insuperáveis. Todos nós, da família palmeirense, agradecemos ao nosso eterno treinador por atingir a marca história de 400 jogos em defesa das cores alviverdes!