Valdivia ressalta nova vitória, mas alerta elenco: ‘Não podemos parar’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Um dos destaques do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Série B, o meia Valdivia foi, mais uma vez, peça fundamental na vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, nesta terça-feira (01), em São José do Rio Preto – o camisa 10 deu a assistência para o primeiro gol do Verdão no duelo, marcado pelo atacante Leandro. Logo após o término do confronto, o jogador palestrino festejou o triunfo, mas pediu cautela aos companheiros de elenco.

“O campo estava duro e feio, mas feio para os dois lados. O que prevaleceu foi a nossa qualidade. Estamos mais perto, mas não podemos parar e achar que o time já está (na Série A do Campeonato Brasileiro). Temos de continuar do mesmo jeito que estamos jogando”, declarou.

O chileno, que foi substituído no segundo tempo por Vinicius, alegou que gostaria de continuar em campo, mas demonstrou respeito pela escolha do técnico Gilson Kleina. “Não quero nunca sair, mas é decisão do Kleina. Não gosto, mas ele achou melhor. O importante é que tanto eu como o grupo continua jogando para merecer esse acesso para a Série A”, disse o Mago, que, nesta temporada, segue um planejamento especial traçado pela comissão técnica.

Valdivia, no entanto, ficará de fora dos próximos quatro duelos palestrinos no Brasileiro Série B. Contra o ABC-RN, neste sábado (05), às 16h20, o atleta cumprirá suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo no embate contra o Oeste.

Nos confrontos com Figueirense-SC, Guaratinguetá e Icasa-CE, o palmeirense estará servindo a seleção do Chile, que jogará contra Colômbia e Equador, nos dias 11 e 15 de outubro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

Números de Valdivia

Com a assistência para o gol de Leandro no duelo com o Oeste, Valdivia alcançou a marca de oito passes para tentos nesta temporada e se manteve em segundo lugar no ranking geral – Wesley, com nove, lidera o quesito. O camisa 10 soma 21 participações para gols em 2013, sendo que balançou as redes adversárias quatro vezes, deu oito assistências e teve nove participações indiretas.

O chileno também chegou aos 198 jogos com a camisa do Verdão e ficou a somente dois de completar 200. Neste ano, o Mago atuou em 23 oportunidades (sete pelo Campeonato Paulista, duas pela Copa Libertadores e 14 pelo Campeonato Brasileiro Série B).