Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Veiga fez tatuagem em homenagem ao seu 1º gol em jogo de campeonato no VerdãoO Palmeiras enfrenta neste domingo (17) a Ferroviária, às 17h, em Araraquara-SP, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, e o estádio da Fonte Luminosa traz boas recordações a Raphael Veiga, pois foi lá que o meia marcou o seu primeiro gol em jogo de campeonato pelo Verdão, há dois anos, no dia 19 de fevereiro de 2017. O adversário foi o Linense e a partida terminou 4 a 0 para o Alviverde.

“Foi um sonho de criança realizado. Sempre desejei fazer um gol pelo Palmeiras, time pelo qual torcia quando menino. Cheguei ao clube no começo de 2017, tudo era muito novo para mim, e pude fazer de início sete jogos. Ter feito aquele gol me deu muita confiança, me ajudou muito na adaptação”, afirmou o atual camisa 23.

O momento foi tão especial ao atleta que virou tatuagem no seu antebraço esquerdo. “Resolvi eternizar o meu sonho na pele. Sou eu comemorando, com o número 20 às costas. Vou trabalhar muito para ter mais momentos dignos de serem marcados com a camisa do Palmeiras”, completou.

>> Clique aqui e confira a galeria de fotos

À época, o Alviverde foi a campo com Fernando Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Felipe Melo (Thiago Santos), Moisés (Keno), Michel Bastos, Raphael Veiga e Dudu; Willian (Barrios). Além de Veiga, Willian, Michel Bastos e Barrios deixaram suas marcas. O técnico era Eduardo Baptista.

Após ter feito 22 duelos e dois tentos pelo clube em sua temporada de estreia (o primeiro gol foi logo no amistoso contra a Chapecoense, no dia 21 de janeiro), o meia foi emprestado ao Athletico Paraense em 2018 e foi protagonista. Ao todo, além de peça fundamental no inédito título da Copa Sul-Americana, somou 48 embates, nove gols e oito assistências.

“Foi um ano muito bom para mim. Joguei bastante e pude ser campeão de um torneio internacional. Volto mais maduro, mais cascudo e cheio de vontade de conquistar coisas grandes aqui. Será um ano que todos jogadores vão atuar e estou muito preparado”, finalizou.

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Primeiro gol de Veiga válido por uma competição oficial foi diante do Linense, na Fonte Luminosa, em 2017