Departamento de Comunicação

O Verdão anunciou nesta segunda-feira (20) a renovação de contrato da zagueira Agustina, de 28 anos, para a temporada de 2022. No Palmeiras desde janeiro do ano passado, a defensora argentina vai para a sua sexta temporada jogando no Brasil.

“Estou feliz em renovar com o Verdão e ficar em casa. Sempre vou dar o meu melhor e me entregar ao máximo pelo Palmeiras. Desejo que seja um ano de grandes conquistas e muitas vitórias”, disse a xerife da equipe feminina.

Agustina marcou cinco gols na temporada de 2021 (Foto: Fabio Menotti)

Eleita a melhor zagueira do futebol feminino pelo Prêmio Brasileirão da CBF por dois anos consecutivos, a defensora teve mais uma temporada com excelentes atuações e ajudou o clube a levar o título da Copa Paulista e chegar na final do Brasileiro Feminino, no qual a equipe ficou com o vice-campeonato. A atleta atuou em 35 jogos, somados nos campeonatos Paulista, Copa Paulista, Brasileiro e Ladies Cup, e marcou cinco gols.

Agustina é a sexta jogadora do elenco feminino a ter o contrato renovado para 2022. A zagueira se junta as atletas Awanny (goleira), Carolzinha (zagueira), Manuela (lateral-esquerda), Ana Clara (meio-campista) e Giovana (atacante), que tiveram os vínculos prolongados na último dia 10.