Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Lucas Andrade, técnico do Sub-14, comanda o Sub-15 alviverde na reta finalA equipe Sub-15 do Palmeiras inicia a disputa das finais do Campeonato Paulista neste sábado (18), às 9h, no CT Laudo Natel, em Cotia (SP), com entrada gratuita para os palmeirenses. Atual campeão da categoria, o Verdão detém seis taças do torneio na história (1957, 1959, 1960, 1965, 1985 e 2016).

O Alviverde chega à decisão do estadual com a melhor campanha geral, o que lhe garante a vantagem de ficar com a taça em caso de dois empates ou igualdade no saldo. Os números impressionam: são 27 vitórias, um empate e apenas duas derrotas, com 91,9%. Além disso, os garotos foram para as redes 121 vezes em 30 jogos (média de quatro gols por partida).

A categoria atua sem cinco atletas que defendem a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-15, na Argentina, até o dia 19 de novembro: os zagueiros Renan e Henri, os meias Fabinho e Gabriel Silva e o atacante Gabriel Veron. Lucas Andrade, técnico do Sub-14, comanda o Alviverde nesta reta final, já que Paulo Victor Gomes, treinador da equipe, também treina o Brasil Sub-15. Os palmeirenses voltam ao time no segundo jogo da final, marcado para o dia 25 de novembro.

Além dos seis alviverdes, o Verdão teve na última terça-feira (14) mais quatro convocados para a Seleção Brasileira Sub-15 que jogará o Torneio Nike Friendlies, entre os dias 19 de novembro e 4 de dezembro, nos Estados Unidos. O goleiro Bruno Carcaioli, os laterais Gustavo Garcia e Emerson Lima (Maranhão) e o meio-campista Hiago desfalcam o time no jogo que definirá o campeão estadual da categoria.

O Palmeiras chegou às decisões do Campeonato Paulista 2017 em quatro categorias e enfrenta maratona de jogos neste fim de ano. Além do Sub-15, o Sub-11 mede forças contra o Santos, o Sub-13 disputa o título com o Corinthians e o Sub-17 enfrenta a Ponte Preta. A quinta final pode vir com o Sub-20, que joga às semifinais da competição nesta sexta (17), às 18h, contra o Novorizontino, na Arena Barueri – o Verdão venceu o jogo de ida por 2 a 0.