Departamento de Comunicação

Após um jogo de ida eletrizante, o Palmeiras duela com a Ferroviária na noite desta segunda-feira (12), às 21h30, na Arena Barueri, em São Paulo-SP, em busca de uma vaga na final do Paulista Feminino. O confronto contará com a presença de público e a entrada da torcida palmeirense acontece no Portão 15 (clique aqui e reserve o seu ingresso gratuito). Além disso, a partida também será transmitida ao vivo por SporTV, Estádio TNT Sports, Eleven Sports, YouTube do Paulistão, Paulistão Play, Facebook e Dale App.

O primeiro jogo entre as equipes, na última quinta-feira (08), terminou empatado em 4 a 4, na Arena Fonte Luminosa, com gols de Ary Borges (duas vezes), Andressinha e Bia Zaneratto. Com a igualdade no placar, não há vantagem para nenhum dos dois times e quem vencer o segundo confronto está na final. Em caso de novo empate, a decisão do finalista será feita por pênaltis. A outra semifinal acontece entre São Paulo e Santos, neste domingo (11), com vantagem do time do litoral que venceu a ida por 1 a 0.

Ary Borges foi a autora de dois gols no jogo de ida da semifinal (Foto: Célio Messias/Paulistão Feminino)

Sem perder para as adversárias na temporada de 2022, as Palestrinas encontraram a equipe de Araraquara em três oportunidades no ano, sendo a última no jogo de ida da semifinal. Nas outras duas, o Palmeiras venceu a Ferroviária pela fase final do estadual (1 a 0) e pela primeira fase do Brasileiro Feminino (3 a 1). A artilheira do embate no período foi a atacante Patrícia Sochor, que marcou três dos quatro gols anotados.

Confronto tradicional no futebol feminino, Palmeiras e Ferroviária medem forças pela 17ª vez na história da modalidade. O retrospecto conta com 16 jogos, quatro vitórias palmeirenses, seis empates, seis derrotas, 23 gols marcados e 28 sofridos. As Palestrinas encerram a preparação para a semifinal na tarde deste domingo (11), às 16h30, com um treino situacional que antecede a concentração do elenco.

Regulamento do Paulista Feminino

Para esse ano, a primeira fase do Paulista contou com 12 clubes, que se enfrentaram entre si em turno único. Os quatro melhores avançaram para as semifinais e se dividiram em dois grupos, que jogam dentro das respectivas divisões em turno e returno. Os vencedores dos confrontos decidem o título também em jogos de ida e volta.

Palestrinas no Paulistão

Essa é a 14ª participação do Palmeiras no Campeonato Paulista de Futebol Feminino. A melhor colocação do clube aconteceu em dezembro de 2001, quando a equipe foi para a final e se sagrou campeã ao vencer a Matonense pelo placar de 1 a 0 – o gol palestrino foi marcado por Zangão. No total, o retrospecto do clube conta com 175 jogos, 81 vitórias, 32 empates, 62 derrotas, 438 gols marcados e 267 tentos sofridos.

Entradas gratuitas já estão disponíveis para troca no site de ingressos do Palmeiras (Foto: Célio Messias/Paulistão Feminino)

Confira os dias, horários e locais dos jogos do Palmeiras na semifinal do Paulista Feminino:

08/12 – Ferroviária 4 x 4 Palmeiras – Arena Fonte Luminosa
Gols: Ary Borges (duas vezes), Andressinha e Bia Zaneratto

12/12 – 21h30 – Palmeiras x Ferroviária – Arena Barueri
Transmissão: SporTV, Estádio TNT Sports, Eleven Sports, YouTube, Paulistão Play, Facebook e Dale App

Veja os resultados das Palestrinas na primeira fase do estadual:

11/08 – Palmeiras 6 x 0 Pinda – Estádio do Canindé
Gols: Bruna Calderan, Bia Zaneratto (duas vezes), Ary Borges (duas vezes) e Evelin

17/08 – Realidade Jovem 0 x 2 Palmeiras – Estádio João Mendes Athayde
Gols: Patrícia Sochor e Bia Zaneratto

24/08 – Palmeiras 2 x 2 Santos – Arena Barueri
Gols: Julia Bianchi e Camilinha

07/09 – Palmeiras 0 x 3 Red Bull Bragantino – Estádio do Canindé

15/09 – São José 1 x 4 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Bia Zaneratto, Duda Santos e Ary Borges (duas vezes)

21/09 – Corinthians 0 x 2 Palmeiras – Estádio Francisco Ribeiro Nogueira
Gol: Poliana e contra

29/09 – Palmeiras 5 x 0 Portuguesa – Estádio Bruno José Daniel
Gols: Duda Santos, Bia Zaneratto, Ary Borges, Bruna Calderan e Patrícia Sochor

03/11 – Taubaté 1 x 2 Palmeiras –Joaquim de Morais Filho
Gols: Bia Zaneratto (duas vezes)

16/11 – Palmeiras 1 x 0 Ferroviária – Arena Barueri
Gol: Patrícia Sochor

19/11 – São Paulo 0 x 1 Palmeiras – Arena Barueri
Gol: Byanca Brasil

23/11 – Palmeiras 5 x 0 São Bernardo – Estádio Bruno José Daniel
Gols: Bruna Calderan, Ary Borges (duas vezes), Bia Zaneratto e Andressinha