Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (25), na Academia de Futebol, após o empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, na quarta-feira (23), na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, pelo primeiro jogo da CONMEBOL Recopa 2022. A partida de volta do torneio será disputada na próxima quarta-feira (2), às 21h30, no Allianz Parque.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na capital paranaense permaneceram na parte interna do centro de excelência para atividades regenerativas. Os demais realizaram um treino coletivo, com dois tempos de 15 minutos, sob comando do técnico Abel Ferreira e sua comissão. Alguns jovens das categorias de base foram convocados para completar o trabalho no campo.

Os jogadores Wesley (à esquerda) e Carlinhos durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

As ausências foram de Luan, em recuperação de lesão na coxa esquerda, Gustavo Scarpa, com estiramento no joelho esquerdo, e Gabriel Menino, com entorse no tornozelo direito – os três permaneceram na parte interna do centro de excelência e trabalharam sob cuidados de membros do NSP. Gustavo Gómez, afastado por Covid-19, foi outro desfalque.

O Verdão volta a treinar no sábado (26), às 10h, na Academia de Futebol, e embarca na sequência a Limeira-SP. A equipe joga no domingo (27), às 16h, contra a Internacional-SP, no estádio Major Levy Sobrinho, pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Único invicto do estadual, o Verdão lidera o Grupo C com 16 pontos e dois jogos a menos.

Titular contra o Athletico-PR, o zagueiro Kuscevic elogiou a qualidade dos adversários no Paulista e falou sobre a expectativa de mais um confronto complicado contra a Inter de Limeira.

“Sempre falo com meus companheiros que o Brasil tem muitos bons jogadores. Os times do Paulista jogam muito bem, são muito fortes em casa, todos os jogos são difíceis. A única forma que temos de igualar essa intensidade é tratando cada jogo como uma final. É um campeonato importante, com rivais diretos também querendo ganhar. O dever que temos é jogar como uma final e tentar buscar os três pontos”, disse o chileno.