Departamento de Comunicação

O atacante Gabriel Veron durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras finalizou na tarde desta terça-feira (01), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Internacional, na quarta (02), às 21h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, foi uma hora e meia de atividades. A princípio, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um coletivo tático e realizou diversos ensaios, jogadas específicas, simulações de jogo, bolas aéreas defensivas e ofensivas, marcações etc.

Desfalque contra o Bahia na última rodada do torneio nacional por um trauma no pé esquerdo, o meio-campista Raphael Veiga trabalhou normalmente.

Na sequência, os prováveis titulares fizeram mais ensaios, como cobranças de faltas e bolas aéreas em um gramado, enquanto no outro o restante do elenco participou de uma movimentação técnica em campo reduzido. O atacante Gabriel Veron, além de trabalhos individualizados, integrou a atividade técnica como curinga – de colete amarelo, ele pôde tabelar com ambas as equipes.

Por fim, os jogadores alviverdes aprimoraram chutes de fora de área e finalizações após cruzamentos, além de faltas e pênaltis.

Coordenador de preparação física do clube, Antônio Mello comemora 73 anos

O coordenador de preparação física do Verdão, Antônio Mello, completou 73 anos nesta terça e recebeu um bolo e um parabéns especial dos funcionários e do elenco palestrino antes do treino.

Antônio Mello recebeu os parabéns do elenco e da comissão técnica (TV Palmeiras/Reprodução)

Bicampeão paulista pelo Palmeiras (em 2008 e 2020), o profissional agradeceu a homenagem. “Senti ali, na surpresa, algo diferente. O Palmeiras me abraçou, me colocou dentro deste projeto de ser campeão e isso me traz uma satisfação imensa. Fiquei extremamente emocionado e serei eternamente grato ao clube e às pessoas que trabalham aqui”, afirmou às mídias do Verdão.

Atual assessor técnico do Maior Campeão do Brasil, Edu Dracena trabalhou com Mello no Cruzeiro (em 2003, quando foram campeões mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil) e no Santos. “Ele me ajudou muito no Cruzeiro. Eu era um moleque, com vários sonhos e objetivos, e ele, com experiência e maturidade, me ensinou muito. É um cara vitorioso e que exala alegria. Ver o prazer diário de um cara que já vivenciou muita coisa transmite a todos que estão ao lado muita motivação. Espero trabalhar e ser campeão mais vezes ainda com ele”, disse.