Verdão nunca perdeu para o Linense como mandante; veja o retrospecto

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

O Verdão estreia na edição 2014 do Campeonato Paulista neste sábado (18), às 17h, no estádio do Pacaembu, contra o Linense, buscando manter uma invencibilidade: a de nunca ter sido derrotado para o time de Lins-SP atuando em casa (foram oito partidas, com sete triunfos e um resultado igual).

No cômputo geral, foram 14 jogos, com 11 vitórias alviverdes, um empate e duas derrotas, as quais ocorreram fora dos domínios palestrinos (por 3 a 2 em 1953 e por 3 a 0 em 1955). 

Em 2013, no dia 30 de março, o Palmeiras, também pelo torneio estadual, venceu por 2 a 1. Os gols do clube foram marcados por Leandro e Marcelo Oliveira. Na ocasião, o Verdão, que poupou alguns jogadores visando ao embate contra o Tigre-ARG pela Copa Libertadores, foi a campo com Bruno; Ayrton (Patrick Vieira), André Luiz, Vilson e Marcelo Oliveira; Wendel, João Denoni (Souza), Léo Gago e Ronny; Leandro e Caio (Vinicius).

O primeiro duelo da história entre as equipes foi na década de 40, em 1949, com direito a uma sonora goleada do Alviverde por 6 a 0 – com tentos de Abelardo (2), Lima (2), Bóvio e Renato. Os principais artilheiros palmeirenses no confronto são Lima e Humberto Tozzi, ambos com três gols cada.
 

Confira os melhores momentos do último confronto entre as equipes: