Verdão realiza treino técnico na Academia; jogadores calibram a pontaria

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Cria da base palestrina, Brendon treinou com os profissionais nesta terça (02)O Palmeiras deu sequência na tarde desta terça-feira (02) à preparação para a partida contra o Atlético-MG, na quinta (04), às 20h, no estádio Independência, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O auxiliar-técnico Alberto Valentim, atualmente interino, comandou movimentações técnicas na Academia de Futebol.

A primeira atividade do dia teve como ênfase a compactação. Os dois times tinham de ficar entre as intermediárias e, após passes curtos, lançar em áreas específicas (entre cones) para os jogadores dos lados do campo arrancar e fazer cruzamentos.

Na sequência, os atletas, divididos em três times (camisas azuis, coletes vermelhos e coletes verdes) participaram de um campo reduzido. Assim como na segunda (01), os jovens Brendon (zagueiro), João Pedro (lateral-direito) e Matheus Sales (volante), todos do Sub-20, trabalharam com os profissionais. Antes do fim, alguns jogadores aprimoraram a pontaria em arremates de média e longa distância.

O Palmeiras faz o último treino antes de viajar para Belo Horizonte-MG na manhã desta quarta (03), às 10h. Após a atividade, que será liberada para a imprensa a partir das 10h45, Alberto Valentim concederá entrevista coletiva. O Verdão, derrotado na ida por 1 a 0, tem de vencer o confronto para avançar. A repetição do resultado do Pacaembu leva a decisão para os pênaltis.