Verdão realiza treino técnico na Academia visando clássico contra o Corinthians

Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã desta terça-feira (08), na Academia de Futebol, à preparação para o duelo com o Corinthians, na quinta (10), às 19h15, na arena rival, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares da vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no domingo (06), foram a campo e fizeram movimentações técnicas intercaladas de trabalhos físicos, como tiros de corrida. O volume da carga foi monitorado em tempo real pelo fisiologista do clube.

Os jogadores do Palmeiras durante atividade na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

O restante do elenco também foi ao gramado e participou de treinos técnicos. No primeiro, a ênfase foi posse de bola. Distribuídos em um quadrado e em dois times, os atletas tiveram de rodar com passes rápidos. Na sequência, utilizando a metade do campo e também com duas equipes, o objetivo era tabelar, abrir espaço e arrematar para o gol.

Na parte final, os atletas aprimoraram fundamentos: alguns aperfeiçoaram faltas e pênaltis, e os zagueiros, por exemplo, rebatidas por cima e por baixo.

O zagueiro Felipe Melo e o lateral-direito Marcos Rocha deram prosseguimento ao processo de transição física tanto na parte interna quanto no campo, onde correram, conduziram a bola, deram passes e trocaram de direções. Ao final das atividades, ambos fizeram questão de elogiar as condições de trabalho do Verdão.

O zagueiro Felipe Melo se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa (Cesar Greco/Palmeiras)

“A estrutura do Palmeiras e seus profissionais são maravilhosos”, afirmou Felipe Melo, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda na segunda final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, no dia 8 de agosto. “Estou agora em um processo de transição, saindo um pouco da academia e da fisioterapia e entrando mais para a parte do campo e bola. Espero estar de volta ajudando o clube e meus companheiros o mais breve possível”, completou.

Marcos Rocha, fora desde o triunfo sobre o Santos, pelo Brasileiro, no dia 23 de agosto, devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita, concordou com o companheiro. “Estou bastante feliz pela evolução. O nosso trabalho com o Núcleo de Saúde e Performance é cauteloso e nos dá muita tranquilidade para recuperar. Isso facilita para uma evolução rápida e eficaz. Hoje já fiz trabalho físico com bola no campo e vamos seguindo com planejamento e paciência porque uma lesão muscular é complicada e a ansiedade de voltar antes do prazo pode ocasionar outra lesão. Esse cuidado do clube conosco é importante e agora é se dedicar ao máximo para ficar à disposição o mais rápido possível”, disse o camisa 2 palestrino.

O lateral-direito Marcos Rocha elogiou o trabalho do Núcleo de Saúde e Performance palmeirense (Cesar Greco/Palmeiras)

O Alviverde encerra a preparação para o Derby nesta quarta (09), às 16h. O Maior Campeão do Brasil, com um jogo a menos, é o atual sexto colocado do Brasileirão com 13 pontos, decorrentes de três vitórias e quatro empates.