Weverton é convocado novamente para a Seleção Brasileira

Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_O camisa 21 do Verdão foi convocado para a disputa de dois amistosos com o BrasilO goleiro Weverton foi mais uma vez convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira. A equipe nacional fará amistosos contra Colômbia e Peru, respectivamente nos dias 6 e 10 de setembro. O primeiro jogo será em Miami e o outro em Los Angeles, ambos nos Estados Unidos.

O último chamado do arqueiro alviverde havia sido em fevereiro, quando fez parte da delegação que enfrentou Panamá e República Tcheca (também amistosos).

Ele fora ainda convocado algumas vezes no início da era Tite e foi protagonista do inédito título dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Na ocasião, Weverton foi regular no torneio todo e defendeu uma cobrança decisiva na final contra a Alemanha, em um Maracanã lotado.

Contratado pelo Verdão em 2018, o camisa 21 soma 69 partidas pelo Maior Campeão do Brasil e uma conquista: a do Campeonato Brasileiro do ano passado. Em 2019, Weverton contabiliza 32 embates.

Recentemente, o goleiro pegou um pênalti importante contra o Godoy Cruz-ARG na Conmebol Libertadores, quando o Palmeiras estava perdendo por 2 a 1 fora de casa, e, apesar da eliminação, teve uma atuação impecável contra o Internacional no Beira-Rio pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando fez inúmeras defesas difíceis durante o duelo e aparou uma cobrança na disputa por penalidades.

Lucas Figueiredo/MoWA Press_Weverton conquistou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira

Segundo palmeirense com a menor média de gols sofridos na história

Prestes a completar 70 confrontos pelo Alviverde, Weverton sofreu um total de 39 gols em seus 69 jogos, com uma média de 0,56 gol sofrido por duelo. Tal número coloca o jogador acreano como o segundo com menor média da história do clube, atrás apenas do paraguaio Benítez, com 0,54 (vazado 13 vezes em 24 embates). Em seguida, aparecem o também paraguaio Gato Fernández com 0,62 (22 gols em 35 jogos) e Jailson, com 0,72 (54 gols em 74 partidas).

CONFIRA O DEPOIMENTO DO GOLEIRO PARA A TV PALMEIRAS/FAM: