Willian chega a seis gols em cinco jogos; atletas oriundos da base estreiam

Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Atacante Willian, camisa 29, chegou à marca de seis gols nos últimos cinco jogos

Com um gol e uma assistência na vitória por 2 a 0 no amistoso diante do Deportivo Árabe, no Panamá, na noite deste sábado (30), o atacante Willian pôde sair de campo comemorando. O atleta possui números impressionantes: apenas 23 minutos foram suficientes para que o jogador balançasse as redes pela 6ª vez nos últimos cinco jogos. Antes disso, o camisa 29 havia marcado duas vezes contra o São Paulo (vitória por 3 a 1), outras duas contra o Grêmio (triunfo por 2 a 0), não marcou contra o Ceará, mas, contra o Flamengo, foi autor do tento que garantiu a soma do ponto ao Alviverde (empate por 1 a 1) – todos estes duelos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Além de Willian, três jovens valores do Palmeiras – todos oriundos das categorias de base do clube – viveram uma noite especial: o zagueiro Pedrão e o atacante Yan estrearam com a camisa do Palmeiras, enquanto Vitinho estreou na temporada (o atleta já havia disputado oito partidas no time profissional entre 2016 e 2017, mas, em seguida, foi emprestado ao FC Barcelona, e agora retornou para reforçar o grupo Alviverde). Vitinho, aliás, participou da campanha vitoriosa do Brasileirão de 2016, atuando em duas partidas.

Felipe Melo também teve motivo para sair contente de campo. O experiente meio-campista, de 35 anos, foi o capitão do time no jogo (fato que acontece pela 2ª vez na temporada). Já há alguns jogos, o treinador Roger Machado vem promovendo um rodizio com faixa de capitão: em partidas anteriores, Victor Luis, Willian, Bruno Henrique, Edu Dracena, Fernando Prass, Marcos Rocha, Dudu – por 27 vezes –, e Moisés – por três vezes – também já usaram em seus braços o adereço de autoridade máxima no time. Vale lembrar que, na segunda etapa do prélio diante do Deportivo Árabe, foi Jean que vestiu a braçadeira.

Excursão

O time comandado por Roger Machado está em solo panamenho desde a última sexta-feira (29), participando de uma intertemporada – devido ao período de pausa no calendário oficial do futebol brasileiro, por conta da Copa do Mundo de 2018, que está sendo disputada na Rússia. Nesta viagem, o Maior Campeão do Brasil ainda irá realizar mais dois amistosos: um no próprio Panamá, contra o Independiente de Medellín-COL, em 04/07, e outro na Costa Rica, em 08/07, contra o clube local Liga Alajuelense (que disputa a primeira divisão de futebol do país).