Zagueira do Palmeiras, Agustina é convocada para amistosos com a Seleção Argentina

Departamento de Comunicação

A zagueira Agustina foi convocada na última segunda-feira (02) para a Seleção Argentina de Futebol Feminino. A jogadora vai participar de dois amistosos contra o Brasil nos dias 23 de novembro e 1º de dezembro, em São Paulo-SP.

“Ainda sinto um frio na barriga e um nó na garganta quando descubro que vou defender a Argentina. É uma alegria muito grande ver o meu nome na lista de convocadas, tenho orgulho em poder vestir a camisa do meu país e satisfação ao trabalho que tem sido feito”, destaca a camisa 3 do Verdão, que também atua como lateral-direita.

Agustina foi medalhista de prata com a Argentina nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Foto: Divulgação)

Em sua quarta temporada no Brasil e identificada com o país, Agustina é nome constante nas convocações do técnico Carlos Borrello e foi medalhista de prata com a albiceleste nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019. A jogadora aposta em um jogo especial no Superclássico das Américas.

“Sabemos a potência mundial que é o Brasil, mas sempre é bom se medir ao lado de grandes países. A nossa Seleção está em crescimento e acho importante participarmos de amistosos. Sempre desfruto de enfrentar o Brasil, pois o sabor de um clássico Su-Americano é especial”, conclui a atleta palestrina, que é um dos destaques da equipe alviverde nos campeonatos Paulista e Brasileiro.

O local e horário dos confrontos entre Brasil e Argentina devem ser divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias, assim como a lista de atletas convocadas pela técnica Pia Sundhage.