Zagueiro paraguaio Gustavo Gómez é o novo reforço do Palmeiras

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_Empréstimo será válido por um anoO Palmeiras acertou nesta quinta-feira (02) a contratação do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, de 25 anos, que estava defendendo o Milan, da Itália. O jogador realizou exames médicos na quarta (01) e firmou contrato de empréstimo válido por um ano.

“Estou muito contente por chegar a este clube tão grande. A verdade é que a estrutura do centro de treinamento está muito boa, e isso é muito importante para o jogador. Eu estou muito feliz por estar aqui”, afirmou o reforço, após visitar as dependências da Academia de Futebol.

Figura constante na Seleção Paraguaia, o atleta representou o país na Copa América Centenário, em 2016, e disputou partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Ele atuou, inclusive, na partida contra o Brasil, em 2016, no Paraguai – o jogo terminou empatado em 2 a 2. Curiosamente, Lucas Lima, dono da camisa 20 alviverde, também participou daquele jogo.

Além do Milan-ITA, Gustavo Gómez já defendeu o Libertad-PAR e o Lanús-ARG, pelos quais conquistou, respectivamente, o Campeonato Paraguaio (Apertura) e o Campeonato Argentino.

CONFIRA O VÍDEO ESPECIAL PRODUZIDO PELA TV PALMEIRAS/FAM: