Paulo Turra se torna o 28º ex-jogador da história alviverde a ter dirigido o clube

Bruno Alexandre Elias
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Divulgação_Paulo Turra se tornou o 28º técnico a ter jogado pelo clubeAguardando pela chegada do recém-contratado Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras foi comandado pelo auxiliar Paulo Turra na partida diante do Bahia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (02) – empate por 0 a 0 na Arena Fonte Nova.

Com isso, Turra aumentou lista de jogadores que mais tarde dirigiram o Alviverde, sendo o 28º nome. Entre 2000 e 2001, o ex-zagueiro disputou 41 partidas pelo Verdão (22V, 9E e 10D) e marcou três gols, fazendo parte da campanha campeã da Copa dos Campeões de 2000.

Dentre os nomes que compõem este levantamento histórico, destacam-se os de Amílcar Barbuy, Bianco Gambini, Picagli e Sylvio Lagrecca (os primeiros a terem alcançado tal feito, ainda nas décadas de 20 e 30), além de Oswaldo Brandão, Aymoré Moreira e Mário Travaglini, campeoníssimos pelo clube. Antes de Turra, Cuca havia sido o último a integrar este seleto grupo (comandou o Alviverde em 2016 e 2017).

Confira a lista completa de ex-jogadores do Palmeiras que viraram técnicos da agremiação:

Alfredo González
Amílcar Barbuy
Antônio Carlos Zago
Aymoré Moreira
Bianco Gambini
Chinesinho
Cuca
Dino Sani
Dorival Júnior
Dudu
Emerson Leão
Ênio Andrade
Fabbi
Fedato
Humberto Cabelli
Jorginho Cantinflas
Julinho Botelho
Junqueira
Mário Travaglini
Minuca
Oswaldo Brandão
Paulo Turra
Picagli
Sylvio Lagreca
Valdemar Carabina
Valdir Joaquim de Morais
Ventura Cambón
Vicente Arenari

Na coletiva, Turra valorizou início de trabalho

Apesar de o Verdão não ter saído vencedor do confronto, o auxiliar-técnico Paulo Turra mostrou satisfação com o que viu dentro de campo, principalmente pelo pouco tempo de trabalho com o grupo alviverde.

“Saio satisfeito porque eles entenderam tudo rapidamente, são jogadores muito bons e inteligentes. Eles absorveram muito rápido o que passei para eles. Com apenas dois treinos, conseguimos um equilíbrio defensivo muito bom, o adversário teve poucas chances. Os nossos zagueiros não correram muito porque estavam bem protegido. É o começo, um início de trabalho que aprimoraremos com a chegada do professor (Felipão)”, declarou.

Turra, inclusive, projeta um futuro glorioso no clube. “Tudo tem de ter um processo de evolução. Muda a plataforma de jogo, o comando, mas ainda temos quatro meses até o fim do ano. Temos uma equipe boa com jogadores de muita qualidade e, dentro deste modelo de jogo que o professor trabalha, o nosso início de jogo mostrou que temos um caminho legal pela frente. Tivemos muita dedicação e identidade”, afirmou o palestrino, contando um pouco sobre a expectativa do técnico Luiz Felipe Scolari para assumir o comando do time.

“Fazia tempo que eu não o via com tanta empolgação e vontade de trabalhar. Ele ligou todos os dias para nós, antes e depois do treino. Falamos do trabalho que estávamos fazendo e, como ele é perfeccionista, queria saber todos os detalhes. Ele está muito motivado por toda a história que tem no futebol e no Palmeiras, sabendo que pegará um Palmeiras com uma estrutura fantástica”, completou.