Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira (4), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para enfrentar o Fortaleza, às 21h deste sábado (7), no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O uruguaio Joaquín Piquerez – apresentado oficialmente pelo clube com a camisa 22 – treinou novamente integrado ao grupo durante todo o tempo.

Abel Ferreira comandou um treino técnico de cerca de 1h com pausas para orientações. O grupo foi dividido em quatro nas duas metades do campo para um trabalho de posse de bola, balanço de marcação e infiltrações com finalizações. Ao final, alguns atletas praticaram cobranças de falta e outros fizeram trabalhos específicos com os assistentes técnicos.

Os jogadores Gabriel Veron e Joaquín Piquerez (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Além de Piquerez, os atacantes Rony e Luiz Adriano e o meio-campista Danilo Barbosa também participaram da atividade – os três estão avançando em suas transições físicas. O atacante Dudu, desfalque na última partida do Brasileirão em decorrência de dores no pé esquerdo, também trabalhou normalmente com os companheiros no gramado.

O lateral-esquerdo Jorge, outro reforço apresentado nesta quarta e novo dono da camisa 6 alviverde, seguiu um cronograma de atividades à parte acompanhado de membros do NSP na parte interna do centro de excelência. Ele também passa por um processo de recondicionamento após se recuperar de uma cirurgia no joelho realizada em dezembro.

O Palmeiras volta a treinar nesta quinta-feira (5), às 11h, na Academia de Futebol. O Maior Campeão do Brasil é o líder do Brasileirão, com 32 pontos conquistados – a equipe vem de uma sequência de oito jogos de invencibilidade no torneio nacional.

A quarta-feira (04) foi de treino técnico na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)