Departamento de Comunicação

Os Jogos Olímpicos estão acontecendo e, em breve, terão início também os Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020. Além da vasta quantidade de modalidades em disputa, os jogos nos fazem conhecer diversas histórias de trabalho e superação daqueles que hoje estão na competição mais importante do planeta.

A Sociedade Esportiva Palmeiras é um clube que historicamente apoia e promove atletas que competem em diversas modalidades olímpicas, como judô, ginástica, basquete, entre outras. Com o objetivo de tornar os seus projetos de formação ainda mais fortes, o Palmeiras lançou há dois anos o projeto Padrinhos Alviverdes, em que pessoas e empresas podem definir pela contribuição de uma pequena parte do seu Imposto de Renda anual para os projetos incentivados pelo clube na Lei Federal do Incentivo ao Esporte.

Conheça a história dos atletas que representam o Palmeiras nas Olímpiadas

No caso do Palmeiras, os recursos arrecadados por meio do Padrinhos Alviverdes são utilizados para oferecer condições ideais de treinamento no trabalho de formação de atletas em modalidades como basquete, futsal, judô, ginástica e categorias de base do futebol feminino. A verba é investida em equipes multidisciplinares qualificadas e em estrutura logística para participação em competições regionais e nacionais.

O processo de doação é simples e seguro. Para aqueles que realizam a declaração anual pessoa física no modelo completo é possível doar até 6% do imposto devido. Já as empresas podem direcionar até 1% do imposto de renda anual, desde que tributados pelo lucro real.

Palmeiras recebe certidão para gerir recursos vindos da Lei de Incentivo ao Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes

Para tornar-se um Padrinho Alviverde e apoiar os atletas do Palmeiras em 2022, os interessados devem fazer as doações até 27 de dezembro deste ano por meio do site www.padrinhosalviverdes.com.br. Depois, com o comprovante em mãos, basta solicitar a isenção do valor doado durante o período de declaração de Imposto de Renda de 2022. Veja abaixo o passo a passo detalhado de como ser um Padrinho Alviverde e incentivar futuros campeões olímpicos.

Como participar?

>Pessoa física: basta acessar o site www.padrinhosalviverdes.com.br e se cadastrar. Dentro da própria plataforma, faça uma simulação para saber qual quantia você pode doar com base na sua declaração do IR deste ano (até 6% pela declaração completa). Em seguida, clique no botão “Quero Doar”, selecione a forma de pagamento e siga as orientações. Você receberá um e-mail de confirmação e, a partir de janeiro, chegará um novo e-mail com o recibo que deverá ser anexado à sua declaração anual de 2021. Se houver qualquer dúvida, entre em contato com o clube pelo e-mail: [email protected].

>Pessoa jurídica (empresas): entre em contato pelo e-mail [email protected]. A sua empresa poderá destinar até 1% do valor do Imposto de Renda anual para o programa, desde que a tributação seja feita com base no lucro real.