Departamento de Comunicação

O ano está terminando e vem chegando a hora de apoiar as modalidades olímpicas do Palmeiras por meio do projeto Padrinhos Alviverdes. Para isso, o torcedor palmeirense tem até o dia 27 de dezembro de 2021 para realizar a doação de pessoa físicado valor destinado ao projeto e que, posteriormente, será abatido da declaração do Imposto de Renda em 2022.

Para tornar-se um Padrinho Alviverde e ajudar a fortalecer modalidades como futebol feminino de base, judô, ginástica, basquete e futsal, acesse o site www.padrinhosalviverdes.com.br para fazer a sua contribuição. É importante lembrar que quem doa para o projeto recebe um certificado e ainda pode ganhar presentes como camisas e livros do Palmeiras.

No caso do Palmeiras, os recursos arrecadados por meio do Padrinhos Alviverdes são utilizados para oferecer condições ideais de treinamento no trabalho de formação de atletas. A verba é investida em equipes multidisciplinares qualificadas e em estrutura logística para participação em competições regionais e nacionais.

Conheça o trabalho das modalidades esportivas do Palmeiras:

Ginástica artística
Judô
Ginástica aeróbica
Futsal
Futebol feminino de base

O processo de doação é simples e seguro. Para aqueles que realizam a declaração anual pessoa física no modelo completo é possível doar até 6% do imposto devido. Já as empresas podem direcionar até 1% do Imposto de Renda anual, desde que tributados pelo lucro real. Portanto, para fazer a sua contribuição deste ano, basta calcular 6% do valor pago à Receita Federal em sua declaração deste ano.

Depois, com o comprovante em mãos, basta solicitar a isenção do valor doado durante o período de declaração de Imposto de Renda de 2022. Veja abaixo o passo a passo detalhado de como ser um Padrinho Alviverde e incentivar futuros campeões olímpicos.

Como participar?

>Pessoa física: basta acessar o site www.padrinhosalviverdes.com.br e se cadastrar. Dentro da própria plataforma, faça uma simulação para saber qual quantia você pode doar com base na sua declaração do IR deste ano (até 6% pela declaração completa). Em seguida, clique no botão “Quero Doar”, selecione a forma de pagamento e siga as orientações. Você receberá um e-mail de confirmação e, a partir de janeiro, chegará um novo e-mail com o recibo que deverá ser anexado à sua declaração anual de 2022. Se houver qualquer dúvida, entre em contato com o clube pelo e-mail: [email protected].

>Pessoa jurídica (empresas): entre em contato pelo e-mail [email protected]. A sua empresa poderá destinar até 1% do valor do Imposto de Renda anual para o programa, desde que a tributação seja feita com base no lucro real.