Departamento de Comunicação

O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Flamengo, neste domingo (27), no Allianz Parque, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 19 pontos conquistados na competição. Após o duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou sobre a atuação palestrina dentro da arena alviverde.

“O Flamengo tem uma grande equipe com jogadores de alto nível, além de uma categoria de base forte. Sabíamos que o Flamengo viria jogar e não seria um jogo fácil. Foi um jogo difícil, tanto para nós quanto para eles. Nós tivemos algumas possibilidades, mas o goleiro deles fez duas grandes defesas. O jogo se apresentou e acabou tendo um resultado de um clássico, um empate que pode acontecer”, afirmou.

O comandante, inclusive, aproveitou para falar sobre o grande número de empates do Palmeiras no Nacional. “Estamos trabalhando forte e buscando o crescimento. Se você falar: ‘A equipe está jogando tudo o que você queria que jogasse?’. Não, temos espaço para crescer, isso que estamos buscando. Claro que, no Brasileiro, você joga muito mais por vitória do que por empate. A gente está empatando muito e isso está fazendo a diferença”, declarou Luxemburgo, admitindo que o Verdão precisa evoluir para a sequência da temporada.

“A crítica procede, o time não está conseguindo render, mas os jogadores estão se empenhando para dar o melhor. Continuaremos trabalhando e buscando fazer o melhor, mas as críticas com relação ao nosso rendimento procedem”, falou. “Estamos no caminho para encontrar um equilíbrio para a equipe, e temos de encontrá-lo porque começará a Copa do Brasil e temos também a Libertadores. A partir de agora, as coisas ficarão ainda mais difíceis”, completou.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (30), às 19h15, contra o Bolívar-BOL, no Allianz Parque, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. Já no sábado (03), às 19h, o Verdão encara o Ceará, novamente na arena palestrina, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.