Departamento de Comunicação

O atacante Breno Lopes, contratado junto ao Juventude-RS, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (16), na sala de imprensa da Academia de Futebol, pelo vice-presidente do clube, Paulo Buosi. O dirigente palestrino deu as boas-vindas ao reforço palmeirense.

“O Breno já chegou chegando. Já jogou e ajudou a nossa equipe a conquistar uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Seja bem-vindo à Família Palmeiras e ao Maior Campeão do Brasil, que venham muitos gols, vitórias e títulos. Muito sucesso e Avanti, Palestra”, declarou.

O jogador de 24 anos, que respondeu perguntas enviadas pelos jornalistas, demonstrou muita satisfação por poder representar as cores do Verdão nas próximas quatro temporadas.“Foi tudo muito rápido e me tocou bastante. É um sonho de criança defender um clube como o Palmeiras, o Maior Campeão do Brasil, três Copas do Brasil, Libertadores… Na hora eu falei que queria vir para cá, foi tudo muito natural. Espero aproveitar da melhor maneira possível”, disse. “Encaro como uma oportunidade. Quando você joga pelo Palmeiras, você tem de ser bom todos os dias”, emendou o novo camisa 39 do clube, que já fez a sua estreia na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no último sábado (14), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

 

“Eu joguei contra o CRB (no domingo, dia 8) e, chegando em Caxias (do Sul), o meu empresário me falou que o Palmeiras estava interessado. Foi tudo muito rápido, realizei exames, conheci o grupo e já estava em campo no sábado. Foi tudo muito rápido, mas estou feliz e espero honrar a camisa do Palmeiras da melhor maneira possível”, contou.

O atleta, inclusive, afirmou que não poupará esforços para contribuir com o Alviverde dentro das quatro linhas. “Sempre joguei como extremo pela esquerda, é onde eu me sinto à vontade, mas, se for para ajudar o Palmeiras, quero jogar em todas as posições. No Juventude, eu também joguei como centroavante. Quero ajudar da melhor maneira possível, independentemente da posição que eu jogar”, declarou. “Tenho velocidade, ajudo na recomposição e tenho boa finalização. Acho que esses são meus pontos fortes. Procurarei evoluir dia a dia para contribuir da melhor maneira possível”, completou, aproveitando a oportunidade para retribuir o carinho recebido pela torcida palestrina nas redes sociais.

“Quero agradecer o torcedor palmeirense. Desde que eu cheguei, eu tenho recebido várias mensagens de boas-vindas, falando que não pode faltar esforço e dedicação. Desde o começo da minha carreira é assim, sempre jogando com muita dedicação. É um orgulho grande, e a torcida palmeirense pode ter certeza de que serei mais um honrando esta camisa”, concluiu.

Breno Lopes foi apresentado por Paulo Buosi, vice-presidente do Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)