Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (23), na Academia de Futebol, após a derrota para o Cuiabá, no domingo (22), no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na partida do fim de semana fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. O restante, incluindo sete Crias da Academia (o lateral-direito Davi, os zagueiros Lucas Freitas e Jhow, os meio-campistas Caio Cunha e Miguel e os atacantes Pedro Acácio e João Pedro, todos do Sub-20), realizou, após 15 minutos de aquecimento, um treino coletivo com duas equipes de 11 jogadores.

O elenco alviverde iniciou nesta segunda-feira (23) a preparação para enfrentar o Athletico-PR (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sob forte calor, a comissão técnica de Abel Ferreira cobrou intensidade nas ações, corrigiu situações de jogo e aprimorou transições, entre outras coisas. Os atletas que entraram ou saíram no intervalo do duelo com o Cuiabá (Marcos Rocha, Renan, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Deyverson) foram liberados mais cedo.

O Verdão volta a trabalhar na quarta-feira (25), às 11h. O próximo compromisso será no sábado (28), contra o Athletico-PR, às 21h, no Allianz Parque, pela 18ª rodada do torneio nacional. O Maior Campeão do Brasil é o atual segundo colocado da competição com 32 pontos.