Cria da Academia, Victor Luis completa 100º duelo no Verdão com 37 jogos invictos

Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Victor Luis completou 100 jogos no VerdãoAlém de poder comemorar a vitória contra o Sampaio Corrêa-MA na noite desta quarta-feira (22), Victor Luis teve motivos para celebrar uma noite ainda mais especial. Ao atuar na partida, o lateral-esquerdo completou 100 jogos com a camisa do Palmeiras. Oriundo das categorias de base do clube, o jogador pode ser considerado uma verdadeira Cria da Academia, já que passou por todas as categorias de base do Alviverde desde o Sub-11, quando chegou ao clube há 15 anos, em 07 de setembro de 2004, aos 11 anos de idade.

Sua estreia pelo time profissional do Alviverde aconteceu em 09/03/2014, um triunfo por 3 a 1 sobre o Paulista de Jundiaí, pelo Campeonato Paulista. A primeira partida do atleta, aliás, traz algumas coincidências em relação à partida desta noite, contra o Sampaio Corrêa-MA: também foi uma vitória, fora de casa e com Fernando Prass no arco palestrino. Em seu debute, Victor Luis usou a camisa de número 35; e hoje, em seu 100º duelo, usa a 26 – com a qual já se firmou há algum tempo.

Além disso, Victor Luis ostenta uma marca incrível que chama a atenção e que já vem construindo há meses! São 37 jogos consecutivos sem perder (27 vitórias e 10 empates). A última derrota do jogador aconteceu diante do Cruzeiro, dia 30 de maio de 2018. Com isso, o lateral esmeraldino é o jogador do atual elenco que possui a maior série sem perder, seguido de Hyoran (36 jogos invictos, com 28 vitórias e oito igualdades).

Os 100 jogos de Victor Luis contemplam 61 vitórias, 21 empates e 18 derrotas, além de três gols marcados – os dois primeiros em 2014: o primeiro, no Pacaembu, contra a Fiorentina, que garantiu o triunfo do Alviverde por 1 a 0 sobre a equipe italiana e também a Taça Euroamericana – torneio internacional – e o Troféu Julinho Botelho (taça única oferecida no mesmo jogo); e o segundo gol foi diante do Flamengo, no dia 17/09/2014, pelo Brasileirão daquele ano, no empate por 2 a 2 contra o time Rubro-Negro.

Já o terceiro tento do lateral palestrino foi diante do Santos, no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2018: ele fez o Allianz Parque explodir com um golaço de falta sobre o Peixe, que garantiu importantes três pontos ao Alviverde (o tento, marcado nos minutos finais, fez com que a partida terminasse com triunfo palestrino por 3 a 2, após o Verdão sair na frente por 2 a 0 e ceder empate para 2 a 2). O gol foi fundamental para ajudar o Alviverde naquela reta final do Nacional, quando o time disputava ponto a ponto com o Flamengo a liderança do torneio – edição da qual o Palmeiras sagrou-se decacampeão com uma rodada de antecedência.