Em confronto inédito, Sub-20 do Palmeiras encara Petrolina-PE pela Copinha

Fabio Menotti/Palmeiras _ Danilo foi para as redes na estreia do VerdãoA equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Petrolina-PE pela primeira vez na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo (05), às 16h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, pela segunda rodada da fase de grupos da competição. O duelo terá transmissão do SporTV e do Globoesporte.com.

O Verdão está no Grupo 17, ao lado de União Rondonópolis-MT, Petrolina-PE e Ferroviária-SP. O time treinado por Wesley Carvalho ocupa o segundo lugar da chave com os mesmos três pontos da líder Ferroviária, que leva a melhor no saldo de gols. Na estreia, o Alviverde venceu a equipe mato-grossense por 3 a 1, com gols de Henri, Danilo e Gabriel Silva.

“Tivemos um pouco de ansiedade no primeiro jogo, mas conseguimos impor o nosso esquema e sair com a vitória. Felizmente pude marcar um dos gols, quis surpreender o goleiro na cobrança de falta e fui muito feliz. Teremos um jogo duro contra o Petrolina e vamos brigar por mais um triunfo para encaminhar nossa classificação à segunda fase”, declarou o meio-campista Danilo, autor de um golaço contra o União.

Esta é a quarta vez em que o time palestrino tem Araraquara como sede na primeira fase — a cidade também recebeu o Palmeiras em 2009, 2012 e 2017. O Verdão busca o título inédito do torneio e foi vice-campeão nas edições de 1970 e 2003.

A 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior terá a participação de 128 clubes divididos em 32 sedes na primeira fase. Os dois melhores de cada chave avançam para a segunda fase, que já será disputada em formato mata-mata. Serão seis etapas eliminatórias no total, todas em jogo único, com a final marcada para o dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu.

Veja os jogos do Verdão na primeira fase da Copa São Paulo 2020:

02/01: Palmeiras 3 x 1 União Rondonópolis – Fonte Luminosa
Gols: Henri, Danilo e Gabriel Silva (pênalti)

05/01 – 16h: Petrolina x Palmeiras – Fonte Luminosa (Transmissão: SporTV e Globoesporte.com)

08/01 – 21h30: Ferroviária x Palmeiras – Fonte Luminosa (Transmissão: SporTV)